Título
[pt] INCLUSÃO SOCIAL NO JARDIM BOTÂNICO DO RIO DE JANEIRO: UM ESPAÇO DE PREVENÇÃO E INTERLOCUÇÃO COM A SOCIEDADE
Autor
[pt] VERONICA MONTE DE OLIVEIRA
Vocabulário
[pt] PREVENCAO
Vocabulário
[pt] RELACOES INTERPESSOAIS E FAMILIARES
Vocabulário
[pt] PROJETO SOCIOAMBIENTAL
Resumo
[pt] O presente trabalho tem como objetivo reunir informações que
possibilitem a análise do Programa Educação e Trabalho, programa de
capacitação profissional com adolescentes e jovens em situação de
vulnerabilidade socioeconômica e risco social, realizado pelo Jardim Botânico do
Rio de Janeiro - JBRJ, desde 1989, dividido em módulo básico, específico e
vivência prática, distribuídos em seis oficinas. Em 23 anos de atividade, foram
beneficiados mais de dois mil e trezentos adolescentes e jovens através do foco
prevenção, geração de renda e emprego formal.
O Programa Educação e Trabalho possui alguns Projetos
Socioambientais, e o projeto escolhido para o trabalho de conclusão de curso foi
o Pró-Florescer, que atende adolescentes entre 12 e 17 anos, e no qual eu
desenvolvo a Oficina de Relações Interpessoais e Familiares, tendo como um
dos módulos, o de Prevenção as Drogas.
O Projeto busca atuar na prevenção de maneira multifatorial, sendo
desejável que vários domínios da vida do indivíduo recebam atenção preventiva.
Orientador(es)
LUIZ GUILHERME DA ROCHA PINTO
Catalogação
2022-02-07
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57314@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.57314
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF