Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] O PODER DA MARCA NO CINEMA: O CASO STAR WARS DE GEORGE LUCAS

Título
[en] THE IMPORTANCE OF BRAND ON MOVIE BUSINESS: THE GEORGE LUCAS S STAR WARS CASE

Autor
[pt] GUILHERME SALOMAO SAFE ROMANO AGUILLAR

Vocabulário
[pt] MARKETING

Vocabulário
[pt] STAR WARS

Vocabulário
[pt] GEORGE LUCAS

Vocabulário
[pt] CINEMA

Vocabulário
[pt] MARCA

Vocabulário
[en] MARKETING

Vocabulário
[en] STAR WARS

Vocabulário
[en] GEORGE LUCAS

Vocabulário
[en] MOVIE

Vocabulário
[en] BRAND

Resumo
[pt] Este trabalho visa analisar como a franquia Star Wars, criada pelo cineasta norteamericano George Lucas, se tornou um grande sucesso comercial que já atravessa mais de quatro décadas, passando por diferentes gerações de aficionados. Para tal, foram investigadas a história da concepção da saga e opiniões de fãs e não fãs, através de entrevistas, com o intuito de compreender o que faz de Star Wars um sucesso. Como principais resultados pode-se destacar: a importância da iconografia e da estética, assim como a venda de produtos derivados, para proporcionar experiências com a marca. Ademais, para a longevidade da marca é importante valorizar a originalidade na criação combinada com doses de nostalgia.

Resumo
[en] This study aims to analyze how the Star Wars franchise, created by the American filmmaker George Lucas, became a great commercial success that has spanned more than four decades, passing through different generations of fans. For such, the history of the conception of the saga and opinions of fans and non-fans were investigated, through interviews, in order to understand what makes Star Wars a success. The main results can be highlighted: the importance of iconography and aesthetics, as well as the sale of derivative products, to provide experiences with the brand. Furthermore, for the brand s longevity, it is important to value originality in the creation combined with doses of nostalgia.

Orientador(es)
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA

Catalogação
2022-01-24

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57151@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57151@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.57151


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF