Título
[en] PROPOSAL FOR THE IMPLEMENTATION OF A MARKETING PLAN FOR THE ARGUMENTO BOOKSTORE
Título
[pt] PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DE PLANO DE MARKETING PARA A LIVRARIA ARGUMENTO
Autor
[pt] MATHEUS RIBEIRO FEIJAO DE LIMA
Vocabulário
[pt] MARKETING
Vocabulário
[pt] ARGUMENTO
Vocabulário
[pt] LIVRARIA
Vocabulário
[pt] LIVROS
Vocabulário
[pt] VENDA
Vocabulário
[pt] PUBLICO-ALVO
Vocabulário
[pt] CONSUMIDOR
Vocabulário
[en] MARKETING
Vocabulário
[en] ARGUMENTO
Vocabulário
[en] BOOKSTORE
Vocabulário
[en] BOOKS
Vocabulário
[en] SALE
Vocabulário
[en] TARGET MARKET
Vocabulário
[en] CONSUMER
Resumo
[pt] A livraria Argumento foi fundada na década de 70 em meio a ditadura militar brasileira. Já viveu por muitos momentos distintos e hoje vive talvez o mais desafiador da sua história, a digitalização do mercado com grandes concorrentes. Portanto, ela enfrenta as adversidades de se manter atuante nesse setor cada vez mais digital. Ainda mais com a incorporação, pelas organizações, dos novos adventos tecnológicos e uso das redes sociais como ferramenta de venda e exposição da marca. Podendo se tornar uma eventual ameaça para os negócios daqueles que não seguem seu ritmo. Com a chegada da pandemia devido ao Covid-19, essa migração do mercado foi amplificada, mas também vieram impactos tanto econômicos, políticos e sociais na forma como o mundo operava. Este evento apareceu como uma mudança repentina e drástica no rumo das operações de muitas organizações e de diversos setores da economia. Faz-se uso
de suas projeções preliminares como um fator externo de análise. Por meio das entrevistas feitas com clientes e funcionários, associadas ao estudo das transformações mercadológicas, procura-se a compreensão de como são realizados esses novos hábitos de consumo e a importância das empresas se adaptarem rapidamente. Este presente estudo teve como objetivo central, o desenvolvimento e implementação de estratégia no plano do marketing, que ajudem a ampliar a rede de clientes, obter um
relacionamento e vínculo com seu público-alvo, criando um maior valor agregado para a
marca e consequentemente convertendo em um aumento das vendas e participação no
mercado de livros. Possibilitando desta maneira, que, a organização em questão, possa ter
recursos para se manter nesse mercado, além de criar oportunidades para que esta venha a
crescer de maneira saudável e natural. E por último, as sugestões de ações propostas, estão de acordo com as capacidades e limitações da organização. Estas propostas têm o potencial de alterar a forma como a marca trata o seu relacionamento com o cliente e público-alvo, explorando novas alternativas de
venda e entrega do produto ou serviço, e se estas forem aplicadas de forma coesa, a organização tem muito a ganhar.
Resumo
[en] Argumento bookstore was founded in the 70s amidst the Brazilian military dictatorship.
It has lived through many different moments and today it lives perhaps the most challenging in
its history, the digitalization of the market with major competitors. Therefore, it faces the
adversities of remaining active in this increasingly digital sector. Even more so with the
incorporation, by organizations, of new technological developments and the use of social
networks as a sales and brand exposure tool. It could become an eventual threat to the
businesses of those who do not follow its rhythm. With the arrival of the pandemic due to Covid-19, this market migration was amplified, but there were also both economic, political and social impacts on the way the world operated. This event appeared as a sudden and drastic change in the direction of operations of many organizations and different sectors of the economy. Their preliminary projections are used as
an external analysis factor. Through interviews conducted with customers and employees,
associated with the study of market transformations, we seek to understand how these new
consumption habits are carried out and the importance of companies adapting quickly.
This present study had as its main objective, the development and implementation of
a marketing strategy that helps to expand the customer network, obtain a relationship and
bond with its target audience, creating greater added value for the brand and consequently
converting it into an increase in book sales and market share. This makes it possible for the
organization in question to have the resources to remain in this market, in addition to creating
opportunities for it to grow in a healthy and natural way. And finally, the suggestions for proposed actions are in accordance with the organization s capabilities and limitations. These proposals have the potential to change the way the brand treats its relationship with the customer and target audience, exploring new
sales and delivery alternatives for the product or service, and if these are applied in a cohesive
way, the organization has much to gain.
Orientador(es)
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER
Catalogação
2022-01-14
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57066@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57066@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.57066
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