Título
[pt] CRESCIMENTO DO MERCADO DE BICICLETAS ELÉTRICAS PARA LOCOMOÇÃO DIÁRIA NAS GRANDE CIDADES: O QUE FAVORECE E O QUE LIMITA ESSE CRESCIMENTO?
Título
[en] GROWTH OF ELECTRIC BICYCLE MARKET FOR DAILY COMMUTING IN BIG CITIES: WHAT FAVORS AND WHAT LIMITS THIS GROWTH?
Vocabulário
[pt] SUSTENTABILIDADE
Vocabulário
[pt] BICICLETA ELETRICA
Vocabulário
[pt] MOBILIDADE URBANA
Vocabulário
[en] SUSTAINABILITY
Vocabulário
[en] ELECTRIC BIKE
Vocabulário
[en] URBAN MOBILITY
Resumo
[pt] O presente estudo buscou identificar os fatores que influenciam o crescimento do mercado de bicicletas elétricas, principalmente se tratando do seu uso para locomoção diária nas grandes cidades. Para isso, foi realizada uma pesquisa de campo, que contou com a participação de 5 usuários de bicicletas elétricas. A partir dos resultados obtidos, foi possível verificar os principais fatores que motivam a aquisição, além dos critérios utilizados por cada um deles no momento de decisão do modelo. Também foram abordadas questões sobre as características dos trajetos normalmente percorridos e as condições de uso da bicicleta, buscando compreender em que situações ela é usada e em que situações o seu uso é evitado. Por fim, foi perguntado sobre experiências negativas possivelmente vivenciadas e o nível de satisfação com a compra.
Resumo
[en] The present study sought to identify the factors that influence the growth of the electric bicycle market, especially talking about its use for daily commuting in big cities. For this, a field research was carried out, with the participation of 5 electric bicycles users. From the results obtained, it was possible to verify the main factors that motivate the acquisition, in addition to the criteria used by each one of them when deciding on the model. The characteristics of the paths normally taken and the conditions for using the bicycle were also addressed, seeking to understand in which situations it is used and in which situations its use is avoided. Finally, they were asked about possibly negative experiences and the level of satisfaction with the purchase.
Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI
Catalogação
2022-01-12
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57043@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57043@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.57043
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