Título
[pt] OS ARQUÉTIPOS NA GESTÃO DO FLUMINENSE FOOTBALL CLUB
Título
[en] THE ARCHETYPES IN FLUMINENSE FOOTBALL CLUB MANAGEMENT
Autor
[pt] MATEUS MARENCO MISERENDINO
Vocabulário
[pt] FUTEBOL
Vocabulário
[pt] FLUMINENSE FOOTBALL CLUB
Vocabulário
[pt] GESTAO
Vocabulário
[pt] ARQUETIPO
Vocabulário
[pt] MARCA
Vocabulário
[pt] MARKETING ESPORTIVO
Vocabulário
[en] FOOTBALL
Vocabulário
[en] FLUMINENSE FOOTBALL CLUB
Vocabulário
[en] MANAGEMENT
Vocabulário
[en] ARCHETYPE
Vocabulário
[en] BRAND
Vocabulário
[en] SPORTS MARKETING
Resumo
[pt] O presente trabalho teve como objetivo visualizar o significado da marca do Fluminense Football Club utilizando como metodologia os arquétipos de Mark e Pearson (2001). Para tal, foi feita uma pesquisa de campo que procurou entender o que sentiam os torcedores e não torcedores do clube utilizando essa ferramenta. Por fim obteve-se o arquétipo mais associado à marca e quais as possíveis causas e consequências disso.
Resumo
[en] This paper aim was to identify the meaning of Fluminense Football Club brand using the archetype methodology by Mark and Pearson (2001). To find it, a search was held with supporters and non-supporters of the club to associate their feelings using this tool. Afterwards, the most associated archetype was found, leading to its causes and consequences.
Orientador(es)
DANIEL KAMLOT
Catalogação
2022-01-12
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57040@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57040@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.57040
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