Título
[pt] ATITUDE E PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO A SMARTPHONES CHINESES
Título
[en] CONSUMER ATTITUDE AND PERCEPTION TOWARDS CHINESE SMARTPHONES
Autor
[pt] JOAO BORGES MIRANDA
Vocabulário
[pt] CHINA
Vocabulário
[pt] CONSUMIDOR BRASILEIRO
Vocabulário
[pt] ATRIBUTOS
Vocabulário
[pt] SMARTPHONE
Vocabulário
[pt] ATITUDE DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] PERCEPCAO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[en] CHINA
Vocabulário
[en] BRAZILIAN CONSUMER
Vocabulário
[en] ATTRIBUTES
Vocabulário
[en] SMARTPHONE
Vocabulário
[en] CONSUMER ATTITUDE
Vocabulário
[en] CUSTOMER PERCEPTION
Resumo
[pt] Este estudo tem como objetivo analisar a atitude e a percepção do consumidor em relação a smartphones chineses. Para isso, em um primeiro momento, foi realizada uma pesquisa qualitativa junto a dez entrevistados, de modo a selecionar atributos considerados importantes para os consumidores. Posteriormente, fez-se uma pesquisa quantitativa junto a cento e quarenta e sete respondentes, com o intuito de elencar determinados atributos e determinar quais atributos mais influenciam os consumidores na hora de comprar um smartphones. Assim, pôde-se averiguar que atributos como custo x benefício e duração da bateria são mais determinantes que design, por exemplo.
Resumo
[en] This study aims to analyze consumer attitude and perception towards Chinese smartphones. In order to do said analysis, firstly, a qualitative research was carried out with ten interviewees, so that a range of attributes, considered important to the interviewees, could be selected. Then, a quantitative research was carried out with one hundred and forty seven participants, so that the selected range of attributes could be evaluated and, therefore, have determined which attributes have a greater influence on consumers when they have to decide which smartphone to buy. This way, it could be ascertained that attributes such as value for money and battery life are more determining than design, for example.
Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS
Catalogação
2022-01-06
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56972@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56972@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56972
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF