Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] ATITUDE E PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO A SMARTPHONES CHINESES

Título
[en] CONSUMER ATTITUDE AND PERCEPTION TOWARDS CHINESE SMARTPHONES

Autor
[pt] JOAO BORGES MIRANDA

Vocabulário
[pt] CHINA

Vocabulário
[pt] CONSUMIDOR BRASILEIRO

Vocabulário
[pt] ATRIBUTOS

Vocabulário
[pt] SMARTPHONE

Vocabulário
[pt] ATITUDE DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] PERCEPCAO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[en] CHINA

Vocabulário
[en] BRAZILIAN CONSUMER

Vocabulário
[en] ATTRIBUTES

Vocabulário
[en] SMARTPHONE

Vocabulário
[en] CONSUMER ATTITUDE

Vocabulário
[en] CUSTOMER PERCEPTION

Resumo
[pt] Este estudo tem como objetivo analisar a atitude e a percepção do consumidor em relação a smartphones chineses. Para isso, em um primeiro momento, foi realizada uma pesquisa qualitativa junto a dez entrevistados, de modo a selecionar atributos considerados importantes para os consumidores. Posteriormente, fez-se uma pesquisa quantitativa junto a cento e quarenta e sete respondentes, com o intuito de elencar determinados atributos e determinar quais atributos mais influenciam os consumidores na hora de comprar um smartphones. Assim, pôde-se averiguar que atributos como custo x benefício e duração da bateria são mais determinantes que design, por exemplo.

Resumo
[en] This study aims to analyze consumer attitude and perception towards Chinese smartphones. In order to do said analysis, firstly, a qualitative research was carried out with ten interviewees, so that a range of attributes, considered important to the interviewees, could be selected. Then, a quantitative research was carried out with one hundred and forty seven participants, so that the selected range of attributes could be evaluated and, therefore, have determined which attributes have a greater influence on consumers when they have to decide which smartphone to buy. This way, it could be ascertained that attributes such as value for money and battery life are more determining than design, for example.

Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS

Catalogação
2022-01-06

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56972@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56972@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56972


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF