Título
[pt] ATRIBUIÇÃO DE MARKETING: OBSTÁCULOS E DESAFIOS NA MENSURAÇÃO DE RESULTADO NO MARKETING DIGITAL
Título
[en] MARKETING ATTRIBUTION: BARRIERS AND CHALLENGES ON MEASUREMENT OF RETURN ON DIGITAL MARKETING INVESTMENT
Autor
[pt] FELIPE LEMOS PUPE
Vocabulário
[pt] ATRIBUICAO DE CONVERSAO
Vocabulário
[pt] ATRIBUICAO DE MARKETING
Vocabulário
[pt] ATRIBUICAO MULTI-CANAL
Vocabulário
[en] CONVERSION ATTRIBUTION
Vocabulário
[en] MARKETING ATTRIBUTION
Vocabulário
[en] MULTI-CHANNEL ATTRIBUTION
Resumo
[pt] A era da internet inaugurou uma jornada de compra cada vez mais complexa e com múltiplos pontos de contato. Esses diversos pontos de contato influenciam o consumidor a tomar ou não a decisão de compra. As empresas, nesse novo contexto, ganharam o desafio de desenvolver um modelo capaz de medir com precisão o impacto das ações de marketing para o crescimento da receita da empresa. Apesar do volume de dados sobre as interações do usuário com as comunicações de marketing, implementar um modelo de atribuição
personalizado para a realidade de um negócio está longe hoje de ser algo trivial. O objetivo deste trabalho é identificar os principais obstáculos que impedem profissionais de marketing no Brasil de implementar um modelo de atribuição mais eficaz para uma jornada de múltiplos pontos de contato.
Resumo
[en] The internet era had ushered in a complex shopping journey with multiple touchpoints, which influence consumer behavior in favor or against the buying decision. Companies, in this new context, had received the challenge of developing a model capable of accurately measuring the impact of marketing efforts on the company s revenue growth. Despite the high volume of data on user interactions with marketing communications, implementing an attribution model tailored to the reality of a business is far from trivial today. The objective of this paper is to identify the main obstacles that prevent marketers in Brazil from
implementing a more effective attribution model for a journey with multiple touchpoints.
Orientador(es)
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER
Catalogação
2022-01-05
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56953@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56953@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56953
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF