Título
[pt] RESERVE SYSTEMS: GESTÃO DE VIAGENS E DESPESAS CORPORATIVAS: IMPLEMENTANDO UM PLANO DE MARKETING COMO SOLUÇÃO PARA MELHORES RESULTADOS EM UM MERCADO COM UM COMPLEXO CENÁRIO SOCIOECONÔMICO
Título
[en] RESERVE SYSTEMS: HOW BRAZIL S PIONEERING COMPANY IN TRAVEL AND CORPORATE EXPENSES MANEGEMENT CAN DEVELOP ITS BRANDS IN A COMPLEX SOCIO-ECONOMIC CONTEXT
Autor
[pt] EDUARDO MARES GUIA MUNIZ PONTES
Vocabulário
[pt] MERCADO
Vocabulário
[pt] VIAGENS CORPORATIVAS
Vocabulário
[pt] RESERVE SYSTEMS
Vocabulário
[pt] PUBLICO ALVO
Vocabulário
[pt] DESPESAS
Vocabulário
[pt] TECNOLOGIA
Vocabulário
[en] MARKET
Vocabulário
[en] CORPORATE TRAVEL
Vocabulário
[en] RESERVE SYSTEMS
Vocabulário
[en] TARGET AUDIENCE
Vocabulário
[en] EXPENSES
Vocabulário
[en] TECHNOLOGY
Resumo
[pt] A Reserve Systems, empresa especializada em soluções tecnológicas relacionadas a gestão de despesas e viagens corporativas, iniciou sua trajetória em 2000, tendo o pioneirismo e a inovação como fatores marcantes relacionados à evolução da companhia ao longo dos anos. Com a tecnologia se tornando cada vez mais necessária dentro dos processos pertencentes às organizações, suas soluções vão de encontro a uma busca incessante por processos menos morosos e custosos. Com o advento da pandemia instaurada pelo COVID-19, diversos impactos no segmento relacionado a viagens puderam ser observados, trazendo impactos diretos relacionados às atividades fins da empresa. Nesse sentido, o Reserve liderou um movimento do mercado de adaptar suas soluções até então oferecidas a uma nova realidade do mercado e da sociedade de forma geral, com uma redução drástica de viagens corporativas a serem realizadas pelas companhias durante todo o ano de 2020. Com isso, houve um reposicionamento da empresa em relação ao público-alvo. Por meio de entrevista realizada com o sócio diretor do Reserve, Sérgio Monteiro, aliado a relatórios sobre reuniões com potenciais clientes do mercado, contendo análise sobre os perfis das empresas, informações referentes aos processos existentes nelas e um resumo referente aos assuntos discutidos, busca-se uma compreensão sobre como o mercado enxergou o produto ao longo de 2021. O presente estudo teve como objetivo central, a implementação de estratégias no plano de marketing, de forma a contribuir para que haja ampliação da rede de clientes, obtenção de um vínculo mais próximo ao novo público-alvo definido, gerando mais valor agregado à marca Reserve, a seus produtos e ao mercado, sob um cenário desafiador e ainda incerto quanto às retomadas de hábitos anteriores a pandemia. Por fim, utilizando como critério as limitações estruturais e financeiras da empresa, foram realizadas sugestões e propostas de ações dentro do composto de marketing dos 4 Ps, de forma a desenvolver e explorar mais possíveis caminhos para resultados melhores nos próximos anos.
Resumo
[en] Reserve Systems, a company specializing in technological solutions related to expense management and corporate travel, began its trajectory in 2000, having pioneering and innovation as outstanding factors related to the company s evolution over the years. With technology becoming more and more necessary within the processes belonging to organizations, their solutions meet a relentless search for less time-consuming and costly processes. With the advent of the pandemic introduced by COVID-19, several impacts in the travel-related segment could be observed, bringing direct impacts related to the company s core activities. In this sense, Reserve led a market movement to adapt its solutions until then offered to a new reality in the market and society in general, with a drastic reduction in corporate travel to be carried out by companies throughout the year of 2020. With this, there was a repositioning of the company in relation to the target audience. Through an interview carried out with the managing partner of Reserve, Sérgio Monteiro, together with reports on meetings with potential clients in the market, containing an analysis of the profiles of the companies, information regarding their processes and a summary of the issues discussed, an understanding of how the market viewed the product throughout 2021. The main objective of this study was the implementation of strategies in the marketing plan, in order to contribute to the expansion of the customer network, obtaining a closer link to the new defined target audience, generating more added value to the Reserve brand, to its products and to the market, under a challenging and still uncertain scenario regarding the resumption of habits prior to the pandemic. Finally, using the company s structural and financial limitations as a criterion, suggestions and proposals for actions were made within the marketing mix of the 4 Ps, in order to develop and explore more possible paths for better results in the coming years.
Orientador(es)
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER
Catalogação
2022-01-05
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56940@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56940@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56940
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