Título
[pt] DIFERENÇA DAS PERFORMANCES DAS AÇÕES DA MAGAZINE LUIZA E LOJAS AMERICANAS EM 2020
Título
[en] THE DIFFERENCE BETWEEN MAGAZINE LUIZA AND LOJAS AMERICANAS STOCKS IN 2020
Autor
[pt] DANIEL VIBRANOVSKI COSTA
Vocabulário
[pt] BRASIL
Vocabulário
[pt] 2020
Vocabulário
[pt] DIFERENCA DE RENTABILIDADE DAS ACOES
Vocabulário
[pt] MAGAZINE LUIZA
Vocabulário
[pt] MERCADO FINANCEIRO
Vocabulário
[pt] BOLSA DE VALORES
Vocabulário
[pt] LOJAS AMERICANAS SA
Vocabulário
[pt] VAREJO
Vocabulário
[en] BRAZIL
Vocabulário
[en] 2020
Vocabulário
[en] DIFFERENCE BETWEEN THE PROFITABILITY OF THE STOCKS
Vocabulário
[en] MAGAZINE LUIZA
Vocabulário
[en] FINANCIAL MARKET
Vocabulário
[en] STOCK MARKET
Vocabulário
[en] LOJAS AMERICANAS
Vocabulário
[en] RETAIL
Resumo
[pt] Em 2020, na bolsa de valores brasileira, houve a diferença de 106,86 pontos percentuais entre a rentabilidade das ações MGLU3 e LAME3, das empresas Magazine Luiza e Lojas Americanas, respectivamente. Faltam estudos que expliquem essa diferença no ano em questão. Dessa maneira, devido à importância para os investidores e para as próprias empresas, o objetivo deste artigo é entender os principais motivos dessa diferença, sendo que ambas as empresas pertencem ao mesmo setor, varejo, operam no mesmo país, Brasil, e vendem pela mesma moeda, o Real. A pesquisa realizada será uma pesquisa exploratória, por meio dos relatórios trimestrais divulgados de ambas as empresas, dos anos de 2019 e 2020, levando em consideração os dados da economia brasileira nesses mesmos anos.
Resumo
[en] In 2020, in the Brazilian stock exchange, there was a difference of 106,86 percentual points between the stocks MGLU3 and LAME3, of the companies Magazine Luiza and Lojas Americanas, respectively. There is a lack of studies directed to this matter. With that in mind, due to the importance of this matter to investors and for the own companies, the objective of this article is to better understand the principals causes of this difference, knowing that the two companies work at the same business, retail, at the same country, Brazil, and selling at the same coin, the Real. The research will use the exploratory method, using the trimestral report disclosed by the companies, between 2019 and 2020, matter of fact the data of the Brazilian macroeconomy at the same Years.
Orientador(es)
GRAZIELA XAVIER FORTUNATO
Catalogação
2022-01-04
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56931@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56931@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56931
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