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Título
[pt] DIFERENÇA DAS PERFORMANCES DAS AÇÕES DA MAGAZINE LUIZA E LOJAS AMERICANAS EM 2020

Título
[en] THE DIFFERENCE BETWEEN MAGAZINE LUIZA AND LOJAS AMERICANAS STOCKS IN 2020

Autor
[pt] DANIEL VIBRANOVSKI COSTA

Vocabulário
[pt] BRASIL

Vocabulário
[pt] 2020

Vocabulário
[pt] DIFERENCA DE RENTABILIDADE DAS ACOES

Vocabulário
[pt] MAGAZINE LUIZA

Vocabulário
[pt] MERCADO FINANCEIRO

Vocabulário
[pt] BOLSA DE VALORES

Vocabulário
[pt] LOJAS AMERICANAS SA

Vocabulário
[pt] VAREJO

Vocabulário
[en] BRAZIL

Vocabulário
[en] 2020

Vocabulário
[en] DIFFERENCE BETWEEN THE PROFITABILITY OF THE STOCKS

Vocabulário
[en] MAGAZINE LUIZA

Vocabulário
[en] FINANCIAL MARKET

Vocabulário
[en] STOCK MARKET

Vocabulário
[en] LOJAS AMERICANAS

Vocabulário
[en] RETAIL

Resumo
[pt] Em 2020, na bolsa de valores brasileira, houve a diferença de 106,86 pontos percentuais entre a rentabilidade das ações MGLU3 e LAME3, das empresas Magazine Luiza e Lojas Americanas, respectivamente. Faltam estudos que expliquem essa diferença no ano em questão. Dessa maneira, devido à importância para os investidores e para as próprias empresas, o objetivo deste artigo é entender os principais motivos dessa diferença, sendo que ambas as empresas pertencem ao mesmo setor, varejo, operam no mesmo país, Brasil, e vendem pela mesma moeda, o Real. A pesquisa realizada será uma pesquisa exploratória, por meio dos relatórios trimestrais divulgados de ambas as empresas, dos anos de 2019 e 2020, levando em consideração os dados da economia brasileira nesses mesmos anos.

Resumo
[en] In 2020, in the Brazilian stock exchange, there was a difference of 106,86 percentual points between the stocks MGLU3 and LAME3, of the companies Magazine Luiza and Lojas Americanas, respectively. There is a lack of studies directed to this matter. With that in mind, due to the importance of this matter to investors and for the own companies, the objective of this article is to better understand the principals causes of this difference, knowing that the two companies work at the same business, retail, at the same country, Brazil, and selling at the same coin, the Real. The research will use the exploratory method, using the trimestral report disclosed by the companies, between 2019 and 2020, matter of fact the data of the Brazilian macroeconomy at the same Years.

Orientador(es)
GRAZIELA XAVIER FORTUNATO

Catalogação
2022-01-04

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56931@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56931@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56931


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