Título
[pt] UMA ANÁLISE DA CONFIABILIDADE DE CONSUMIDORES DO VAREJO TRADICIONAL E DROPSHIPPING
Autor
[pt] CAMILA MENDES DELAUNAY
Vocabulário
[pt] CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] DROPSHIPPING
Vocabulário
[pt] VAREJO TRADICIONAL
Vocabulário
[pt] VENDA
Vocabulário
[pt] CONFIABILIDADE
Resumo
[pt] O objetivo deste Trabalho de Conclusão de Curso foi de entender à luz das teorias do processo de decisão de compra e o comportamento do consumidor, a análise da confiança demonstrada pelos consumidores em varejos que usam dropshipping quando comparada à confiança em um varejo tradicional. Para tal, foi desenvolvida uma pesquisa quantitativa, contendo 16 questões, aplicada em sessenta e cinco consumidores de varejo físico e digital. Foi avaliado se o isolamento provocado pela pandemia da COVID-19 potencializou o crescimento de vendas no e-commerce, e adaptação dos clientes em negociar e comprar via internet. Chegou- se a conclusão, em termos gerais, que o funcionamento do dropshipping ainda é pouco conhecido pelos consumidores, e que mesmo com os avanços da tecnologia em 2020, a confiabilidade nas compras em loja física é alta entre os brasileiros.
Orientador(es)
DANIEL KAMLOT
Catalogação
2022-01-04
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56916@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56916
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF