Título
[en] CONSUMER BUYING BEHAVIOR IN THE MERCADO LIVRE
Título
[pt] O COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR NO MERCADO LIVRE
Autor
[pt] BERNARDO CAULLIRAUX CAMAROTTI
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] MERCADO LIVRE
Vocabulário
[pt] DECISAO DE COMPRA
Vocabulário
[pt] MERCADO ELETRONICO
Vocabulário
[pt] COMERCIO ELETRONICO
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Vocabulário
[en] MERCADO LIVRE
Vocabulário
[en] PURCHASE DECISION
Vocabulário
[en] E-MARKETPLACE
Vocabulário
[en] E-COMMERCE
Resumo
[pt] O presente estudo teve como objetivo analisar todo o comportamento dos consumidores do e-marketplace Mercado Livre durante o processo de decisão de compra de um produto anunciado no site. A plataforma possui diversos anúncios ofertando o mesmo produto, assim buscando identificar os principais pontos que levam o consumidor a escolher em qual irá realizar a compra. A partir desta perspectiva, a análise baseou-se em identificar os pontos fortes e fracos dos anúncios e anunciantes e definir as principais ações que devem ser tomadas pelos mesmos para alcançar uma maior quantidade de vendas. Foi realizada uma pesquisa quantitativa com caráter exploratório e descritivo no Google Forms, com 142 pessoas. A pesquisa apurou dados demográficos e do comportamento de compra do consumidor dentro da plataforma Mercado Livre.
Resumo
[en] This study aimed to analyze the entire behavior of e-marketplace Mercado Livre consumers during the decision process to purchase a product advertised on the website. The platform has several ads offering the same product, thus seeking to identify the main points that lead the consumer to choose which one to make the purchase. From this perspective, the analysis was based on identifying the strengths and weaknesses of the ads and advertisers and defining the main actions that should be taken by them to achieve a greater amount of sales. Quantitative research with an exploratory and descriptive character was carried out on Google Forms, with 142 people. The survey found demographic data and consumer buying behavior within the Mercado Livre platform.
Orientador(es)
DANIEL KAMLOT
Catalogação
2022-01-04
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56906@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56906@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56906
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF