Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] CONSUMER BUYING BEHAVIOR IN THE MERCADO LIVRE

Título
[pt] O COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR NO MERCADO LIVRE

Autor
[pt] BERNARDO CAULLIRAUX CAMAROTTI

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] MERCADO LIVRE

Vocabulário
[pt] DECISAO DE COMPRA

Vocabulário
[pt] MERCADO ELETRONICO

Vocabulário
[pt] COMERCIO ELETRONICO

Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR

Vocabulário
[en] MERCADO LIVRE

Vocabulário
[en] PURCHASE DECISION

Vocabulário
[en] E-MARKETPLACE

Vocabulário
[en] E-COMMERCE

Resumo
[pt] O presente estudo teve como objetivo analisar todo o comportamento dos consumidores do e-marketplace Mercado Livre durante o processo de decisão de compra de um produto anunciado no site. A plataforma possui diversos anúncios ofertando o mesmo produto, assim buscando identificar os principais pontos que levam o consumidor a escolher em qual irá realizar a compra. A partir desta perspectiva, a análise baseou-se em identificar os pontos fortes e fracos dos anúncios e anunciantes e definir as principais ações que devem ser tomadas pelos mesmos para alcançar uma maior quantidade de vendas. Foi realizada uma pesquisa quantitativa com caráter exploratório e descritivo no Google Forms, com 142 pessoas. A pesquisa apurou dados demográficos e do comportamento de compra do consumidor dentro da plataforma Mercado Livre.

Resumo
[en] This study aimed to analyze the entire behavior of e-marketplace Mercado Livre consumers during the decision process to purchase a product advertised on the website. The platform has several ads offering the same product, thus seeking to identify the main points that lead the consumer to choose which one to make the purchase. From this perspective, the analysis was based on identifying the strengths and weaknesses of the ads and advertisers and defining the main actions that should be taken by them to achieve a greater amount of sales. Quantitative research with an exploratory and descriptive character was carried out on Google Forms, with 142 people. The survey found demographic data and consumer buying behavior within the Mercado Livre platform.

Orientador(es)
DANIEL KAMLOT

Catalogação
2022-01-04

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56906@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56906@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56906


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF