Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] O COMPORTAMENTO DE CONSUMO DA MULHER: UM ESTUDO SOBRE A ECONOMIA COLABORATIVA EM COMPRAS ONLINE NO SEGMENTO DA MODA

Título
[en] WOMEN S CONSUMER BEHAVIOR: A STUDY ON COLLABORATIVE ECONOMY ON ONLINE SHOPPING IN THE FASHION SEGMENT

Autor
[pt] ANGELICA LOPES DO NASCIMENTO

Vocabulário
[pt] COMPRAS ONLINE

Vocabulário
[pt] ENJOEI

Vocabulário
[pt] CONSUMO COLABORATIVO

Vocabulário
[pt] ECOMMERCE

Vocabulário
[en] ONLINE PURCHASE

Vocabulário
[en] ENJOEI

Vocabulário
[en] COLLABORATIVE CONSUMPTION

Vocabulário
[en] ECOMMERCE

Resumo
[pt] O presente estudo analisa o comportamento de consumo da mulher, considerando o impacto da economia colaborativa no seu processo decisório de compra. O principal objetivo do estudo foi identificar como é a percepção das compradoras em relação ao mercado colaborativo de roupas usadas. Para isso, foi utilizada a bibliografia base disponível, bem como diversos artigos e publicações periódicas acerca do tema. A metodologia escolhida foi a de entrevistas, realizadas de forma individual, seguindo um roteiro pré-definido que explora o objetivo principal e secundários do estudo. Posteriormente, os resultados foram analisados com base na bibliografia e resultados obtidos por outros autores, tanto nacionais quanto internacionais, afim de verificar os impactos causados pela economia colaborativa de roupas usadas e de que forma esse mercado influencia o comportamento de compra da consumidora brasileira situada no Rio de Janeiro.

Resumo
[en] This study analyzes the consumption behavior of women, considering the impact of the collaborative economy on their purchasing decision making process. The main objective of the study was to identify how is the perception of buyers in relation to the collaborative market of used clothes. To this do so, the available basic bibliography was used, as well as several articles and periodical publications on the subject. The methodology chosen was personal interviews, performed individually, following a pre-defined script that explores the main and secondary objective of the study. Subsequently, the results were analyzed based on the bibliography and results obtained by other authors both national and international, in order to verify the impacts caused by the collaborative economy of used clothingand how this market influences the buying behavior of the Brazilian consumer located in Rio de Janeiro.

Orientador(es)
ANGELA DA ROCHA

Catalogação
2022-01-03

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56885@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56885@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56885


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF