Título
[pt] O COMPORTAMENTO DE CONSUMO DA MULHER: UM ESTUDO SOBRE A ECONOMIA COLABORATIVA EM COMPRAS ONLINE NO SEGMENTO DA MODA
Título
[en] WOMEN S CONSUMER BEHAVIOR: A STUDY ON COLLABORATIVE ECONOMY ON ONLINE SHOPPING IN THE FASHION SEGMENT
Autor
[pt] ANGELICA LOPES DO NASCIMENTO
Vocabulário
[pt] COMPRAS ONLINE
Vocabulário
[pt] ENJOEI
Vocabulário
[pt] CONSUMO COLABORATIVO
Vocabulário
[pt] ECOMMERCE
Vocabulário
[en] ONLINE PURCHASE
Vocabulário
[en] ENJOEI
Vocabulário
[en] COLLABORATIVE CONSUMPTION
Vocabulário
[en] ECOMMERCE
Resumo
[pt] O presente estudo analisa o comportamento de consumo da mulher, considerando o impacto da economia colaborativa no seu processo decisório de compra. O principal objetivo do estudo foi identificar como é a percepção das compradoras em relação ao mercado colaborativo de roupas usadas. Para isso, foi utilizada a bibliografia base disponível, bem como diversos artigos e publicações periódicas acerca do tema. A metodologia escolhida foi a de entrevistas, realizadas de forma individual, seguindo um roteiro pré-definido que explora o objetivo principal e secundários do estudo. Posteriormente, os resultados foram analisados com base na bibliografia e resultados obtidos por outros autores, tanto nacionais quanto internacionais, afim de verificar os impactos causados pela economia colaborativa de roupas usadas e de que forma esse mercado influencia o comportamento de compra da consumidora brasileira situada no Rio de Janeiro.
Resumo
[en] This study analyzes the consumption behavior of women, considering the impact of the collaborative economy on their purchasing decision making process. The main objective of the study was to identify how is the perception of buyers in relation to the collaborative market of used clothes. To this do so, the available basic bibliography was used, as well as several articles and periodical publications on the subject. The methodology chosen was personal interviews, performed individually, following a pre-defined script that explores the main and secondary objective of the study. Subsequently, the results were analyzed based on the bibliography and results obtained by other authors both national and international, in order to verify the impacts caused by the collaborative economy of used clothingand how this market influences the buying behavior of the Brazilian consumer located in Rio de Janeiro.
Orientador(es)
ANGELA DA ROCHA
Catalogação
2022-01-03
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56885@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56885@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56885
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF