Título
[pt] O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO PROCESSO DE COMPRA E CONSUMO DE CHOCOLATE POR MEIO DO ECOMMERCE
Autor
[pt] ANALICE ARAUJO CAMPOS DE ANDRADE
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] CHOCOLATES GOURMET
Vocabulário
[pt] COMERCIO ELETRONICO
Resumo
[pt] O ecommerce tem crescido muito nos últimos anos, mas devido à pandemia os varejistas que ainda não trabalhavam como esse método, passaram a ter que implementar de maneira rápida. Atualmente quem não estiver se adequado a esse meio de comércio, está perdendo em vantagem competitiva. O objetivo desse trabalho é analisar o comportamento do consumidor no processo de com-pra e consumo de chocolates por meio do e-commerce. Como objetivos específicos espera-se: descrever os aspectos que são considerados no processo de compra e consumo por parte dos consumidores de chocolate;analisar os principais aspectos que influenciam no processo de compra e consumo de chocolates e verificar quais são as estratégias utilizadas para fidelizar os consumidores de chocolate. Conclui-se que a compra específica de alguns produtos, como choco-lates gourmet até três anos atrás era mais realizada fisicamente, sendo ainda baixa pelo método online. No entanto, com o aumento das redes sociais e o crescimento de compras online devido à Pandemia da Covid-19, tem sido mais fácil para as consumidoras adquirir chocolates gourmet por meio da compra on-line. Sugere-se a realização de novas pesquisas acerca dessa temática, visto que a análise do comportamento dos consumidores de chocolate gourmet ainda é muito escasso.
Orientador(es)
DANIEL KAMLOT
Catalogação
2021-12-30
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56867@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56867
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF