Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] ASPECTOS DA PATOLOGIZAÇÃO E PÂNICO MORAL SOBRE O CONSUMO DE JOGOS DE VIDEOGAME

Título
[en] ASPECTS OF PATHOLOGIZATION AND MORAL PANIC ABOUT THE CONSUMPTION OF VIDEO GAMES

Autor
[pt] WAGNER DA SILVEIRA BEZERRA

Vocabulário
[pt] VIDEOGAME

Vocabulário
[pt] GAME STUDIES

Vocabulário
[pt] ECOLOGIA DAS MIDIAS

Vocabulário
[pt] INTERACOES SOCIAIS

Vocabulário
[en] VIDEOGAME

Vocabulário
[en] GAME STUDIES

Vocabulário
[en] MEDIA ECOLOGY

Vocabulário
[en] SOCIAL INTERACTIONS

Resumo
[pt] Baseado em breve revisão bibliográfica e excertos da tese Só mais 5 minutos, pai! Interação social em ambientes de jogos digitais (Bezerra, 2021), este artigo propõe a discussão crítica sobre alguns aspectos dos pressupostos de pesquisas e publicações que, sem o necessário aprofundamento, prestam-se sobretudo à difusão de pânico moral que sustentam perspectivas alarmistas que preconizam a patologização do consumo de videogames.

Resumo
[en] Based on a brief bibliographical review and excerpts from the thesis Só mais 5 minutos, pai! Interação social em ambientes de jogos digitais (Bezerra, 2021), this article proposes a critical discussion on aspects of the presuppositions of research and publications that, without the required deepening, lend themselves, chiefly, to the dissemination of moral panic that supports alarmist perspectives that advocate the pathologization of video game consumption.

Catalogação
2021-11-30

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56300@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56300@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.DigRev.56300


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF