Título
[pt] ASPECTOS DA PATOLOGIZAÇÃO E PÂNICO MORAL SOBRE O CONSUMO DE JOGOS DE VIDEOGAME
Título
[en] ASPECTS OF PATHOLOGIZATION AND MORAL PANIC ABOUT THE CONSUMPTION OF VIDEO GAMES
Autor
[pt] WAGNER DA SILVEIRA BEZERRA
Vocabulário
[pt] VIDEOGAME
Vocabulário
[pt] GAME STUDIES
Vocabulário
[pt] ECOLOGIA DAS MIDIAS
Vocabulário
[pt] INTERACOES SOCIAIS
Vocabulário
[en] VIDEOGAME
Vocabulário
[en] GAME STUDIES
Vocabulário
[en] MEDIA ECOLOGY
Vocabulário
[en] SOCIAL INTERACTIONS
Resumo
[pt] Baseado em breve revisão bibliográfica e excertos da tese Só mais 5 minutos, pai! Interação social em ambientes de jogos digitais (Bezerra, 2021), este artigo propõe a discussão crítica sobre alguns aspectos dos pressupostos de pesquisas e publicações que, sem o necessário aprofundamento, prestam-se sobretudo à difusão de pânico moral que sustentam perspectivas alarmistas que preconizam a patologização do consumo de videogames.
Resumo
[en] Based on a brief bibliographical review and excerpts from the thesis Só mais 5 minutos, pai! Interação social em ambientes de jogos digitais (Bezerra, 2021), this article proposes a critical discussion on aspects of the presuppositions of research and publications that, without the required deepening, lend themselves, chiefly, to the dissemination of moral panic that supports alarmist perspectives that advocate the pathologization of video game consumption.
Catalogação
2021-11-30
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56300@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56300@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.DigRev.56300
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF