Título
[pt] QUESTÕES SOBRE A COMUNICAÇÃO EM UMA SOCIEDADE DE CONSUMO: O PAPEL DAS REDES SOCIAIS NA TRANSFORMAÇÃO DO USUÁRIO EM INFLUENCIADOR, UM ESTUDO DE CASO DA @BLOGUEIRADEBAIXARENDA
Autor
[pt] LILIAN SABACK DE SA MORAES
Vocabulário
[pt] INSTAGRAM
Vocabulário
[pt] COMUNICACAO PUBLI
Vocabulário
[pt] BLOGUEIRA DE BAIXA RENDA
Vocabulário
[pt] SOCIEDADE DO CONSUMO
Resumo
[pt] O artigo contribui para o debate sobre o papel das redes sociais na transformação dos usuários em influenciadores digitas na sociedade de consumo (BAUMAN, 2008). O trabalho faz um estudo de caso do perfil @blogueiradebaixa renda, produzido pela jovem Nathaly Dias, moradora do Morro do Banco, uma favela da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com base nos levantamentos da Global Digital e da consultoria Comscore, é feita uma análise da eficácia das postagens patrocinadas por marcas produzidas com a intenção de manter a essência da vida pessoal da blogueira.
Catalogação
2021-10-19
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55362@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.CRE.55362
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF