Título
[en] EXPERIENCE MARKETING AT RIO DE JANEIRO STREET CARNIVAL 2020: THE CASE OF AME DIGITAL
Título
[pt] MARKETING DE EXPERIÊNCIA NO CARNAVAL DE RUA DO RIO DE JANEIRO 2020: O CASO DA AME DIGITAL
Autor
[pt] RAFAEL STEENHAGEN ESPINHO
Vocabulário
[pt] MARKETING
Vocabulário
[pt] CARNAVAL DE RUA
Vocabulário
[pt] AME DIGITAL
Vocabulário
[pt] EXPERIENCIA
Vocabulário
[en] MARKETING
Vocabulário
[en] STREET CARNIVAL
Vocabulário
[en] AME DIGITAL
Vocabulário
[en] EXPERIENCE
Resumo
[pt] O presente estudo tem como objetivo investigar como e se as ações da Ame Digital durante o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro em 2020 ampliaram a experiência dos foliões nos blocos. Para isso, foi realizada uma pesquisa exploratória, realizada em dois estágios: No primeiro estágio foram consultados dados secundários que possibilitou um maior conhecimento do setor e seus desafios além de servir como base para o desenvolvimento dos próximos passos da pesquisa. No segundo estágio, foi realizada uma
entrevista com funcionários responsáveis pela ação da Ame Digital no Carnaval de Rua do Rio de Janeiro em 2020 e com empresas parceiras que realizaram ações de marca com a Ame Digital durante o período do Carnaval. Além disso, foi realizado, também, entrevistas com foliões que conheciam ou não e/ou utilizaram ou não o aplicativo da Ame Digital nos blocos. Dentre os principais achados podemos destacar o resultado positivo da marca em sua ação, além de sucesso na sua presença de marca durante a ação.
Resumo
[en] This study aims to investigate how and if Ame Digital s actions during the Rio de Janeiro Street Carnival in 2020 expanded the experience of revelers in the blocks. For this, exploratory research was carried out in
two stages: In the first stage, secondary data were consulted that allowed a greater knowledge of the sector and its challenges besides serving as a basis for the development of the next steps of the research. In the second stage, an interview was conducted with employees responsible for Ame Digital s action at the Rio de Janeiro Street Carnival in 2020 and partner companies carrying out brand actions with Ame Digital during the Carnival period. In addition, interviews were also conducted with revelers who knew or did not know and/or used the Ame Digital application in the blocks. Among the main findings, we can highlight the positive result of the brand in its action and success in its presence of brand during the action.
Orientador(es)
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA
Catalogação
2021-08-20
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=54316@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=54316@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.54316
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