Título
[en] DIGITAL INFLUENCERS: POTENTIATING AGENTS IN THE PURCHASE DECISION PROCESS OF BEAUTY PRODUCTS FOR CURLY AND FRIZZY HAIR
Título
[pt] INFLUENCIADORES DIGITAIS: AGENTES POTENCIALIZADORES DO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DE PRODUTOS DE BELEZA PARA CABELOS CACHEADOS E CRESPOS
Autor
[pt] LARISSA CRISTINE FLOR CARVALHO
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] INFLUENCIADOR DIGITAL
Vocabulário
[pt] MIDIAS SOCIAIS
Vocabulário
[pt] MARKETING DIGITAL
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Vocabulário
[en] DIGITAL INFLUENCER
Vocabulário
[en] SOCIAL MEDIA
Vocabulário
[en] MARKETING ON THE WEB
Resumo
[pt] Este trabalho busca entender o papel das influenciadoras digitais no processo de decisão de compra de mulheres que utilizam produtos para cabelos cacheados e crespos e o como essa influência é capaz de impactar o comportamento das consumidoras. Para isso, foi analisado os seguintes conceitos: decisão de compra, grupos de referência, marketing digital e Instagram. Para compreender o consumidor, foi feita uma pesquisa qualitativa e de natureza exploratória que leva em consideração o ponto de vista e a parcialidade das entrevistadas. Com esse resultado foi possível entender de que forma as mulheres que tem o cabelo cacheado ou crespo são influenciadas pelas blogueiras.
Resumo
[en] This work aims to understand the role of digital influences in the buying decision process from women who use products for curly and frizzy hair. Also, how this that use influence can impact the behavior of consumers. For this, the following concepts were analyzed: purchase decision, reference groups, digital marketing, and Instagram. To understand the consumer, a qualitative and exploratory research was carried out, considering the interviewees point of view and subjectivity. With that outcome was possible to understand how curly and frizzy hair women are influenced of bloggers women.
Orientador(es)
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER
Catalogação
2021-08-09
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=54102@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=54102@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.54102
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