Título
[pt] ESTRATÉGIA E ADAPTAÇÃO DO PRODUTO MUSICAL NA INTERNACIONALIZAÇÃO DE ARTISTAS: CASO ANITTA
Título
[en] STRATEGY AND ADAPTATION OF THE MUSICAL PRODUCT IN THE INTERNATIONALIZATION OF ARTISTS: CASE ANITTA
Autor
[pt] MARIA LUIZA BRAZAO BORGES DE S LIMA
Vocabulário
[pt] ADAPTACAO
Vocabulário
[pt] MIX DE MARKETING
Vocabulário
[pt] PRODUTO MUSICAL
Vocabulário
[pt] ESTRATEGIAS
Vocabulário
[pt] ANITTA
Vocabulário
[pt] JOINT VENTURE
Vocabulário
[pt] INDUSTRIA DA MUSICA
Vocabulário
[pt] INTERNACIONALIZACAO
Vocabulário
[pt] ESTADOS UNIDOS DA AMERICA
Vocabulário
[pt] AMERICA LATINA
Vocabulário
[en] ADAPTATION
Vocabulário
[en] MARKETING MIX
Vocabulário
[en] MUSICAL PRODUCT
Vocabulário
[en] STRATEGIES
Vocabulário
[en] ANITTA
Vocabulário
[en] JOINT VENTURE
Vocabulário
[en] THE MUSIC INDUSTRY
Vocabulário
[en] INTERNATIONALIZATION
Vocabulário
[en] UNITED STATES OF AMERICA
Vocabulário
[en] LATIN AMERICA
Resumo
[pt] O presente estudo tem como objetivo entender a internacionalização da
cantora e empresária brasileira Anitta através da análise de suas estratégias em
relação a adaptação de seu produto musical, compreendendo não somente a música, mas também o idioma em que é reproduzido, o gênero musical, a distribuição, a promoção e as parcerias realizadas pela cantora. Foram estudadas as realizações de Anitta a partir da música Paradinha em 2017 até o lançamento em 2021 de seu single Girl from Rio. O estudo considerou como foco somente a
internacionalização em países da América Latina e nos Estados Unidos. Foram
utilizados conceitos como joint venture e mix de marketing, além de conceitos
dentro da indústria da música como featuring, collabs e extended play.
Resumo
[en] This study aims to understand the internationalization of the Brazilian singer and businesswoman Anitta, through the analysis of her strategies concerning the adaptation of her musical product understood as not only the music, but also the language in which it is reproduced, the musical genre, its distribution, its promotion, and the partnerships made by the singer. Here we review Anitta s achievements since the song Paradinha in 2017 until the release in 2021 of her single Girl from Rio. This study considered as its main point only the internationalization of the
singer in countries of Latin American and the United States. Concepts such as joint
venture and marketing mix were applied, as well as concepts within the music
industry such as featuring, collabs, and extended play.
Orientador(es)
BARBARA PAGLIARI LEVY
Catalogação
2021-08-02
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53992@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53992@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53992
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