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Título
[pt] ESTRATÉGIA E ADAPTAÇÃO DO PRODUTO MUSICAL NA INTERNACIONALIZAÇÃO DE ARTISTAS: CASO ANITTA

Título
[en] STRATEGY AND ADAPTATION OF THE MUSICAL PRODUCT IN THE INTERNATIONALIZATION OF ARTISTS: CASE ANITTA

Autor
[pt] MARIA LUIZA BRAZAO BORGES DE S LIMA

Vocabulário
[pt] ADAPTACAO

Vocabulário
[pt] MIX DE MARKETING

Vocabulário
[pt] PRODUTO MUSICAL

Vocabulário
[pt] ESTRATEGIAS

Vocabulário
[pt] ANITTA

Vocabulário
[pt] JOINT VENTURE

Vocabulário
[pt] INDUSTRIA DA MUSICA

Vocabulário
[pt] INTERNACIONALIZACAO

Vocabulário
[pt] ESTADOS UNIDOS DA AMERICA

Vocabulário
[pt] AMERICA LATINA

Vocabulário
[en] ADAPTATION

Vocabulário
[en] MARKETING MIX

Vocabulário
[en] MUSICAL PRODUCT

Vocabulário
[en] STRATEGIES

Vocabulário
[en] ANITTA

Vocabulário
[en] JOINT VENTURE

Vocabulário
[en] THE MUSIC INDUSTRY

Vocabulário
[en] INTERNATIONALIZATION

Vocabulário
[en] UNITED STATES OF AMERICA

Vocabulário
[en] LATIN AMERICA

Resumo
[pt] O presente estudo tem como objetivo entender a internacionalização da cantora e empresária brasileira Anitta através da análise de suas estratégias em relação a adaptação de seu produto musical, compreendendo não somente a música, mas também o idioma em que é reproduzido, o gênero musical, a distribuição, a promoção e as parcerias realizadas pela cantora. Foram estudadas as realizações de Anitta a partir da música Paradinha em 2017 até o lançamento em 2021 de seu single Girl from Rio. O estudo considerou como foco somente a internacionalização em países da América Latina e nos Estados Unidos. Foram utilizados conceitos como joint venture e mix de marketing, além de conceitos dentro da indústria da música como featuring, collabs e extended play.

Resumo
[en] This study aims to understand the internationalization of the Brazilian singer and businesswoman Anitta, through the analysis of her strategies concerning the adaptation of her musical product understood as not only the music, but also the language in which it is reproduced, the musical genre, its distribution, its promotion, and the partnerships made by the singer. Here we review Anitta s achievements since the song Paradinha in 2017 until the release in 2021 of her single Girl from Rio. This study considered as its main point only the internationalization of the singer in countries of Latin American and the United States. Concepts such as joint venture and marketing mix were applied, as well as concepts within the music industry such as featuring, collabs, and extended play.

Orientador(es)
BARBARA PAGLIARI LEVY

Catalogação
2021-08-02

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53992@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53992@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53992


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