Título
[pt] A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO CAMPO DE MARKETING: AS POSSIBILIDADES DE DESENVOLVIMENTO NAS EMPRESAS TRABALHO
Título
[en] THE IMPORTANCE OF STRATEGIC PLANNING IN THE MARKETING FIELD: THE POSSIBILITIES FOR DEVELOPMENT IN COMPANIES
Autor
[pt] LUIS FILIPE MATTOS CAMPELO
Vocabulário
[pt] PLANEJAMENTO DE MARKETING
Vocabulário
[pt] MODELO DE ACAO
Vocabulário
[pt] ELABORACAO DE ESTRATEGIAS
Vocabulário
[en] MARKETING PLANNING
Vocabulário
[en] ACTION MODEL
Vocabulário
[en] STRATEGIES ELABORATION
Resumo
[pt] Pensar o planejamento de marketing dentro de uma empresa é uma ação que requer o entendimento e domínio de técnicas que podem trazer resultados positivos para o desenvolvimento organizacional como um todo. É preciso pensar nesse caso que a forma como uma empresa é constituída tem total relação e segmentação com as ações que podem ser executadas dentro desse cenário compreendendo aí que o planejamento deve ser coerente com as necessidades de crescimento e o cumprimento de metas estipuladas dentro de um modelo de ação. Nesse contexto, o presente trabalho tem como foco discutir, a importância da elaboração de um planejamento de marketing para empresas que precisam elaborar estratégias especificas para alcançar seus clientes e manter a sua fidelização. Trata-se de um trabalho que surge da percepção analítica para a consideração desse tipo de ação para empresas que atuam como clubes de serviços, reconhecendo aí a necessidade de se validar ações que representem uma forma de agir diferenciada e eficaz, também coerente com o modelo de ação exigido dentro do cenário que a cada dia se torna mais digital.
Resumo
[en] Thinking about marketing planning within a company is an action that requires understanding and mastering techniques that can bring positive results for organizational development as a whole. It is necessary to think in this case that the way a company is constituted is fully related and segmented with the actions that can be performed within this scenario, understanding that the planning must be coherent with the needs for growth and the fulfillment of stipulated goals within a Action model. In this context, this work focuses on discussing the importance of developing a marketing plan for companies that need to develop specific strategies to reach their customers and maintain their loyalty. This work arises from the analytical perception to consider this type of action for companies that act as service clubs, recognizing the need to validate actions that represent a differentiated and effective way of acting, also consistent with the model. of action required within the scenario that is becoming more digital every day.
Orientador(es)
DANIEL KAMLOT
Catalogação
2021-07-29
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53973@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53973@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53973
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF