Título
[pt] EMPLOYER BRANDING PARA ATRAIR E RETER TALENTOS NO BRASIL
Título
[en] EMPLOYER BRANDING TO RETAIN AND ATTRACT TALENTS
Autor
[pt] LUIZ PAULO PRADAL RENHA
Vocabulário
[pt] LIDERANCA
Vocabulário
[pt] EMPLOYER BRANDING
Vocabulário
[pt] ATRATIVIDADE
Vocabulário
[pt] TURNOVER
Vocabulário
[en] LEADERSHIP
Vocabulário
[en] EMPLOYER BRAND
Vocabulário
[en] MATING
Vocabulário
[en] TURNOVER
Resumo
[pt] O artigo tem como objetivo apresentar a dimensão da falta de mão de obra qualificada, com ensino superior completo no Brasil e como isso dificulta o processo de retenção e recrutamento de colaboradores no setor de Recurso Humanos das grandes e médias organizações presentes no Brasil. Será evidenciado também, as formas como as pessoas inseridas no mercado de trabalho avaliam a atratividade de uma empresa e a importância que é ter uma marca empregadora forte nesse cenário de alta disputa por profissionais com altos padrões de escolaridade. Ademais, será também evidenciado o que significa o termo Employer Branding e como as grandes organizações do Brasil e do mundo tem, cada vez mais, se preocupado com esse assunto.
Resumo
[en] The objective of this article is to present the dimension of the lack of qualified manpower with university education in Brazil and how it makes more difficult the process of retaining and recruiting contributors on the Human Resources sector of the big and medium organizations present in Brazil. It will also be highlighted the ways that people inserted in the labor market evaluate the attractiveness of a company and the importance of having a solid employee brand in this scenario of high dispute for employees with the highest standard of education. Adding to all of that, the meaning of the term Employer Branding will be explained and how the big organizations of Brazil and all over the world have given relevance to that topic.
Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI
Catalogação
2021-07-29
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53967@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53967@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53967
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