Título
[en] DARK KITCHEN FORMAT RESTAURANTS: SMART INNOVATION FOR A COMPUTER AGE
Título
[pt] RESTAURANTES EM FORMATO DARK KITCHEN: INOVAÇÃO SMART PARA UMA ERA INFORMATIZADA
Autor
[pt] JOAO VICTOR MEDAWAR MACHADO
Vocabulário
[pt] COMERCIO ELETRONICO
Vocabulário
[pt] DARK KITCHENS
Vocabulário
[pt] SMART CITY
Vocabulário
[pt] PERFIL DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[en] E-COMMERCE
Vocabulário
[en] DARK KITCHENS
Vocabulário
[en] SMART CITY
Vocabulário
[en] CONSUMER PROFILE
Resumo
[pt] A forte expansão do e-commerce, através da compra e venda no mundo virtual, fez com que aplicativos de smartphones experimentassem um notável aumento na demanda de downloads. As empresas, que buscaram se adequar a nova forma de consumo, estariam pre-paradas para o infortúnio que ameaçou a economia, o comércio e indústrias mundialmente: a pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19). Dentro desse contexto, a dark kitchen surge como uma solução smart para superar as barreiras enfrentadas pela sociedade. Sali-enta-se que, antes mesmo da pandemia, esse modelo de cozinha já era empreendido com o objetivo de realizar entregas em áreas urbanas e industriais na Europa. O foco das cozinhas fantasmas é a entrega da refeição solicitada por meio virtual, deixando de lado os gastos com mobiliário, estrutura de salão, aluguéis caríssimos em locais estratégicos - e, ainda, facilita a gestão de pessoas. Diante de tais mudanças, o trabalho analisará empresas que têm empre-endido no modelo dark kitchen, além disso, serão apresentadas as estatísticas do consumo de refeições via aplicativo; os conceitos de smart city e e-commerce; formação e redução dos custos, bem como o perfil do consumidor de delivery.
Resumo
[en] The strong expansion of e-commerce, through buying and selling in the virtual world, has made smartphone apps experience a notable increase in the demand for downloads. Companies, which sought to adapt to the new form of consumption, would be prepared for misfortune that threatened the economy, trade and industries worldwide: the pandemic caused by the Corona Virus Disease (Covid-19). Within this context, the dark kitchen has emerged as a smart solution to overcome the barriers faced by society. It should be noted that, even before the pandemic, this kitchen model was already being undertaken with the aim of making deliv-eries in urban and industrial areas in Europe. The focus of the ghost kitchens is the meal delivered through a virtual medium, leaving aside the expenses with furniture, lounge structure, very expensive rentals in strategic locations - and it also facilitates the management of people. Before these changes, the work will analyze companies that have undertaken in the dark kitchen model, in addition, it will present the statistics of the consumption of meals via the application; the Smart City and e-commerce concepts, training and cost reduction, as well as the delivery consumer profile.
Orientador(es)
LUIZA DE SOUZA E SILVA MARTINS
Catalogação
2021-07-29
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53958@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53958@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53958
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