Título
[pt] POSICIONAMENTO DE MARCA, AQUISIÇÃO E RETENÇÃO DE CLIENTES NAS APOSTAS ESPORTIVAS: ESTUDO DE CASO BETANO
Autor
[pt] JOAO GABRIEL ALEGRIA DOMINGUES
Vocabulário
[pt] RETENCAO
Vocabulário
[pt] JOGO RESPONSAVEL
Vocabulário
[pt] APOSTA
Vocabulário
[pt] AQUISICAO
Vocabulário
[pt] POSICIONAMENTO
Resumo
[pt] Com o segmento das apostas esportivas se consolidando fortemente em nosso país e, ainda por cima, em vias de ser devidamente regulamentado, este trabalho objetiva identificar os fatores mais relevantes ao sucesso nesse mercado. A escolha da Betano se mostrou relevante por se tratar de uma grande marca europeia que enxerga o potencial existente em nosso mercado e se encontra justamente no processo de inserção definitiva em nosso ambiente, tendo como objetivo brigar pela liderança na qualidade do produto. Através desta análise, foi possível identificar fatores cruciais nos temas escolhidos, sendo eles posicionamento de marca, aquisição e retenção de clientes. Buscou-se traçar paralelos com os negócios tradicionais, que contam com vasto volume de material acadêmico acerca dessas temáticas, mas também identificar as particularidades das apostas esportivas, em especial a necessidade de proteger o jogador dos possíveis malefícios inerentes à atividade. O apostador brasileiro, por sua vez, pôde ser mais bem conhecido, o que contribuiu para a formulação de sugestões acerca da atividade analisada, além de corroborar os pontos de maior importância observados ao longo do estudo.
Orientador(es)
JORGE BRANTES FERREIRA
Catalogação
2021-07-29
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53955@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53955
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF