Título
[pt] XIAOMI, O PRODÍGIO CHINÊS: UM ESTUDO DE CASO DA TRAJETÓRIA DE CRESCIMENTO DA XIAOMI, SOB A ÓTICA DO BUSINESS MODEL GENERATION
Título
[en] XIAOMI, THE CHINESE WONDER: A CASE STUDY OF XIAOMI S GROWTH, FROM THE BUSINESS MODEL GENERATION PERSPECTIVE
Autor
[pt] JOAO FELIPE PELLICCIONE DA CUNHA
Vocabulário
[pt] CANVAS
Vocabulário
[pt] OSTERWALDER E LEI JUN
Vocabulário
[pt] FORTUNE GLOBAL 500
Vocabulário
[pt] PADRAO DO MODELO DE NEGOCIO
Vocabulário
[pt] BUSINESS MODEL GENERATION
Vocabulário
[pt] XIAOMI
Vocabulário
[pt] ORGANIZACOES EXPONENCIAIS
Vocabulário
[en] CANVAS
Vocabulário
[en] OSTERWALDER AND LEI JUN
Vocabulário
[en] FORTUNE GLOBAL 500
Vocabulário
[en] BUSINESS MODEL PATTERN
Vocabulário
[en] BUSINESS MODEL GENERATION
Vocabulário
[en] XIAOMI
Vocabulário
[en] EXPONENTIAL ORGANIZATIONS
Resumo
[pt] O estudo de caso da Xiaomi, teve o intuito de avaliar e destacar não só os elementos que fizeram parte do modelo de negócio inicial da respectiva companhia, vigente de 2010 a 2011, mas principalmente apresentar a trajetória da empresa e a evolução do respectivo modelo ao longo dos últimos dez anos, ou seja, de 2011 a 2020. Para isso, duas seções altamente difundidas da teoria do Business Model Generation, desenvolvidas por Osterwalder e Pigneur (2011), foram utilizadas: a primeira seção, nomeada de Canvas e, a segunda, chamada de Padrões do Modelo de Negócio. Por último, justificando a escolha da Xiaomi como objeto de estudo, salienta-se que tal companhia alcançou feitos consideráveis em menos de uma década de existência. O fato dela ocupar a trigésima posição do ranking 100 organizações mais escaláveis do mundo (OPENEXO, 2020), afirma isso.
Resumo
[en] This research was structured using the intrinsic case study methodology. The investigator intended to evaluate and highlight not only the elements that were part of Xiaomi s initial business model, running from 2010 to 2011, but mainly to present the company s business model evolution over the last ten years (2011-2020). For this, two sections of the Business Model Generation theory, written by Osterwalder and Pigneur (2011), were used. It is important to point out that both the first section, named Canvas, and the second, called Business Model Patterns, are highly widespread. At last, considering that Xiaomi was able to achieve an overwhelming number of accomplishments since its born, as the 30th position in the 100 most scalable organizations in the world ranking (OPENEXO, 2020), for instance, it was decided that this enterprise would be a suitable object of study.
Orientador(es)
LYGIA ALESSANDRA MAGALHAES MAGACHO
Catalogação
2021-07-27
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53928@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53928@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53928
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