Título
[en] USE OF DESIGN THINKING TO IMPROVE THE FASHION RETAIL CLUSTERING PROCESS
Título
[pt] USO DO DESIGN THINKING NA MELHORIA DO PROCESSO DE CLUSTERIZAÇÃO DO VAREJO DE MODA
Autor
[pt] RENATA DA SILVA FERREIRA
Vocabulário
[pt] VAREJO
Vocabulário
[pt] PROTOTIPO
Vocabulário
[pt] DESIGN THINKING
Vocabulário
[pt] CLUSTERIZACAO
Vocabulário
[pt] MODA
Vocabulário
[pt] EXPERIENCIA
Vocabulário
[en] RETAIL
Vocabulário
[en] PROTOTYPE
Vocabulário
[en] DESIGN THINKING
Vocabulário
[en] CLUSTERING
Vocabulário
[en] FASHION
Vocabulário
[en] EXPERIENCE
Resumo
[pt] A pandemia de Covid-19 trouxe dificuldades mundiais e a necessidade de uma mudança no mundo. No setor empresarial, muitas empresas estão passando por problemas de rentabilidade, com o risco de fecharem. Isso levanta um tema muito importante e pertinente para o momento: a urgência de uma transformação digital. As empresas do varejo estão precisando ser cada vez mais assertivas nas suas escolhas estratégicas e o processo de clusterização é uma das primeiras etapas nesse plano. O objetivo deste trabalho é analisar como a metodologia do design thinking pode auxiliar na mudança dessa etapa nas empresas do varejo de moda, mapeando os problemas pontuais, gargalos e barreiras no processo de transformação digital. Para validar esse projeto foi utilizado um protótipo gerado depois da imersão das etapas design thinking, uma vez que tal método vem sendo muito utilizado em empresas que buscam inovação. Como resultado deste trabalho, percebe-se que existe uma necessidade e uma boa aceitação na mudança do processo.
Resumo
[en] The Covid-19 pandemic brought global difficulties and the need for a change in the world. In the business sector, many companies are experiencing profitability problems, with the risk of closing. This raises a very important and pertinent theme for the moment: the urgency of a digital transformation. Retail companies need to be increasingly assertive in their strategic choices and the clustering process is one of the first steps in this plan. The objective of this work is to analyze how the design thinking methodology can help change this stage in fashion retail companies, mapping specific problems, bottlenecks and barriers in the digital transformation process. To validate this project, a prototype generated after immersion in the design thinking steps was used, since this method has been widely used in companies seeking innovation. As a result of this work, it is clear that there is a need for and a good acceptance of process change.
Orientador(es)
EDMUNDO EUTROPIO COELHO DE SOUZA
Catalogação
2021-07-27
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53918@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53918@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53918
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