Título
[pt] A PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES SOBRE OS VALORES DA NATURA REFLETIDOS NO SEU MARKETING DIGITAL
Título
[en] CONSUMERS PERCEPTION OF NATURA S VALUES REFLECTED IN ITS DIGITAL MARKETING
Autor
[pt] FERNANDA MAFRA MAGALHAES INFANTE
Vocabulário
[pt] CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] VALOR
Vocabulário
[pt] MARKETING DIGITAL
Vocabulário
[pt] NATURA COSMETICOS S.A.
Vocabulário
[pt] PERCEPCAO
Vocabulário
[en] CONSUMER
Vocabulário
[en] VALUE
Vocabulário
[en] MARKETING ON THE WEB
Vocabulário
[en] NATURA COSMETICOS S.A
Vocabulário
[en] PERCEPTION
Resumo
[pt] O presente trabalho, por intermédio de uma pesquisa aplicada, busca
compreender a percepção do consumidor sobre os valores da empresa
Natura refletidos no seu Marketing Digital. Para se obter visão sobre o tema
foi aplicado questionário com dois objetivos: investigar a relação dos
consumidores com o Marketing Digital da Natura e avaliar como cada um
dos valores da Natura transparece aos consumidores nas suas interações
do Marketing Digital da empresa. O questionário foi aplicado e 253
consumidores, ou seja, pessoas que tiveram contato com a marca de
modo online no último ano. Ao final do trabalho a amostra colhida na
pesquisa mostrou que, no Rio de Janeiro, as pessoas percebem como
positivo com os valores da empresa transparecerem em seu Marketing
Digital. Com isso, ficou claro a noção de que quando os valores estão bem
estabelecidos e transmitidos no seu Marketing Digital através de boas
ferramentas, é possível melhorar, fidelizar e atrair novos clientes à
companhia.
Resumo
[en] This paper, through an applied research, seeks to understand consumer
perception of Natura s values reflected in its Digital Marketing. To gain
insight into the theme, a questionnaire was applied with two objectives: to
investigate the relationship between consumers and Natura s Digital
Marketing, and to assess how each of Natura s values is reflected to
consumers in their interactions with the company s Digital Marketing. The
questionnaire was applied to 253 consumers, i.e., people who had contact
with the brand online in the last year. At the end of the work, the sample
collected in the survey showed that, in Rio de Janeiro, people perceive as
positive with the company s values transpire in its Digital Marketing. With
this, it became clear the notion that when the values are well established
and transmitted in its Digital Marketing through good tools, it is possible to
improve, build loyalty and attract new customers to the company.
Orientador(es)
BARBARA PAGLIARI LEVY
Catalogação
2021-07-26
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53895@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53895@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53895
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