Título
[pt] ATITUDE E PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR DIANTE DAS CAMPANHAS DE MARKETING DE MARCAS DE MODA MASCULINA NO INSTAGRAM
Título
[en] THE PERSPECTIVE AND ATITUDE OF THE CONSUMERS IN FRONT OF MALE FASHION MARKETING CAMPAIGNS ON INSTAGRAM
Autor
[pt] CAROLINA ALVIM CALAINHO
Vocabulário
[pt] PERCEPCAO
Vocabulário
[pt] FOXTON
Vocabulário
[pt] CAMPANHA DE MARKETING
Vocabulário
[pt] ATITUDE
Vocabulário
[pt] OSKLEN
Vocabulário
[pt] MODA
Vocabulário
[en] PERCEPTION
Vocabulário
[en] FASHION MARKETING
Vocabulário
[en] ATTITUDE
Vocabulário
[en] OSKLEN
Vocabulário
[en] FASHION
Resumo
[pt] O presente estudo busca analisar a atitude e a percepção do consumidor diante das campanhas de marketing de marcas de moda masculina no Instagram. Para tanto, foi feita uma pesquisa qualitativa comparando fotos das campanhas de Dia dos Namorados veiculadas nas mídias sociais de duas marcas concorrentes: Foxton e Osklen. A pesquisa teve caráter exploratório e contou com a participação de 12 entrevistados, homens entre 25 e 55 anos, que responderam a perguntas sobre atitude, percepção e utilização da mídia social Instagram a partir de fotos das campanhas de Dia dos Namorados. Assim foi feita a análise dos dados coletados e a comparação entre eles para estabelecer a relação dos entrevistados com as campanhas de marketing das marcas apresentadas.
Resumo
[en] The present study intends to analize consummer s perspective and attitude while facing marketing campaigns related to the male fashion business broadcasted on Instagram. For that purpose, a qualitative ressearch was made by comparing pictures from the campaigns posted on Instagram by rival brands: Foxton and Osklen. The campaings elaborated for the brazilian holiday Dia dos Namorados, (which has a similar meaning as Valentine s Day). With the results, a theoretical study was built around consummer s Atittude and Perception in order to understand the ideas concerning this theme. The ressearch had an explorative character and was based on the responses from 12 men, aged 25 to 55, who answered questions about attitude, perception and Instagram s usage based on Dia dos Namorados campaigns pictures. The collected data was analyzed and compared to establish the relationship between the interviewed participants and the marketing campaigns from chosen brands.
Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS
Catalogação
2021-07-23
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53867@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53867@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53867
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