Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] SPOTIFY AND THE MUSICIAN: MUSIC CONSUMPTION IN THE STREAMING ERA FROM THE ARTIST S POINT OF VIEW

Título
[pt] SPOTIFY E O MÚSICO: CONSUMO DE MÚSICA NA ERA DO STREAMING DO PONTO DE VISTA DO ARTISTA

Autor
[pt] CAMILA BAILAC

Vocabulário
[pt] ARTISTAS

Vocabulário
[pt] SPOTIFY

Vocabulário
[pt] STREAMING

Vocabulário
[pt] INDUSTRIA FONOGRAFICA

Vocabulário
[pt] MUSICA

Vocabulário
[en] ARTISTS

Vocabulário
[en] SPOTIFY

Vocabulário
[en] STREAMING

Vocabulário
[en] FONOGRAPHIC INDUSTRY

Vocabulário
[en] MUSIC

Resumo
[pt] O presente estudo tem como objetivo entender, do ponto de vista do músico, quais foram os impactos sofridos com a mudança na forma de consumo e distribuição de música, considerando a liderança do Spotify no mercado de streaming. Para isso, foi realizada uma pesquisa exploratória em três fases. Na primeira fase foram consultados dados secundários do setor e suas particularidades, embasando o desenvolvimento do estudo. Na segunda fase foram realizadas entrevistas qualitativas com artistas. Na terceira fase foi feita a análise dos relatos dos entrevistados. Como conclusão, pode-se destacar a necessidade de uma melhoria no sistema de remuneração do Spotify, que se baseia em um modelo de negócios que precisa ser reformado. Ademais, destacam-se as novas formas de consumo e como elas influenciam as estratégias de lançamento dos artistas.

Resumo
[en] The present study aims to understand, from the musician s point of view, what were the impacts suffered by the change in the form of music consumption and distribution, considering Spotify s leadership in the streaming market. To do so, an exploratory research was carried out in three phases. In the first phase, secondary data on the sector and its particularities were consulted, supporting the development of the study. In the second phase, qualitative interviews were conducted with artists. In the third phase, the analysis of the interviewees reports was accomplished. In conclusion, one can highlight the need for an improvement in Spotify s payment system, which is based on a business model that needs to be reformed. Furthermore, new forms of consumption are highlighted and how they influence the artists release strategies.

Orientador(es)
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA

Catalogação
2021-07-22

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53854@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53854@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53854


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF