Título
[pt] PATROCÍNIO DE EXPERIÊNCIAS EM GRANDES EVENTOS PROPORCIONADOS POR EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES
Título
[en] SPONSORSHIP OF EXPERIENCES IN MAJOR EVENTS PROVIDED BY TELECOMMUNICATIONS COMPANIES
Autor
[pt] BRUNA TRINDADE DE ALMEIDA
Vocabulário
[pt] PATROCINIO
Vocabulário
[pt] ACOES DE MARCA
Vocabulário
[pt] EXPERIENCIA DE MARCA
Vocabulário
[pt] EVENTO
Vocabulário
[en] SPONSORSHIP
Vocabulário
[en] BRAND ACTIONS
Vocabulário
[en] BRAND EXPERIENCE
Vocabulário
[en] EVENT
Resumo
[pt] O presente estudo tem como objetivo observar e analisar as experiências
de marca que as empresas de Telecomunicação proporcionam para seus clientes
em grandes eventos, buscando assim, sugerir novas ações. O estudo foi realizado
com executivos de negócios que trabalham com gerenciamento de patrocínio de
eventos e com o público desses eventos. Para isso, elaborou-se uma pesquisa
exploratória de natureza qualitativa através de entrevistas. Visou-se então
compreender quais ações essas empresas de Telecom estão realizando e quais
são os aspectos de experiências mais valorizados pelo consumidor. Os
resultados indicam que as ações de experiência correspondem às expectativas
dos consumidores no evento, porém, é preciso investir mais nos processos de pré
e pós evento.
Resumo
[en] This study aims to observe and analyze the brand experiences that Telecom
companies provide to their customers in major events, thus seeking to suggest
new actions. The study was conducted with business executives who work with
sponsorship and with the audience of these events. To this end, an exploratory
qualitative research was conducted with interviews. The aim was to understand
which actions these Telecom companies are currently implementing, and which
experiences are most valued by the consumer. The results indicate that the
experience actions meet the expectations of consumers at the event; however, it
is necessary to invest more in the pre- and post-event processes.
Orientador(es)
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA
Catalogação
2021-07-22
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53852@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53852@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53852
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF