Título
[pt] A INFLUÊNCIA DO MARKETING NO FUTEBOL FEMININO
Título
[en] THE INFLUENCE OF MARKETING ON WOMEN S SOCCER
Autor
[pt] ARIANE AZEVEDO SILVA
Vocabulário
[pt] MARKETING ESPORTIVO
Vocabulário
[pt] MARCAS NO ESPORTE
Vocabulário
[pt] MARKETING DE EVENTOS
Vocabulário
[pt] MARKETING DE SERVICO
Vocabulário
[en] SPORTS MARKETING
Vocabulário
[en] BRANDS IN SPORT
Vocabulário
[en] EVENT MARKETING
Vocabulário
[en] SERVICE MARKETING
Resumo
[pt] O presente estudo tem como objetivo investigar a relação das ações de marketing com a visibilidade do futebol feminino para os fãs do esporte. Para que fosse possível atingir esse objetivo final, foi realizado um estudo sobre o marketing nos eventos e a influência das marcas nas gerações mais novas, de forma que os seus motivos dessa visão. Além disso, foram realizadas entrevistas com pessoas fãs do esporte. Na análise desses resultados foram utilizadas as literaturas sobre marketing de serviços e de eventos, marketing esportivo e o poder das marcas nos esportes.
Resumo
[en] This study aims to investigate the relationship of marketing actions with the visibility of women s soccer for fans of the sport. In order to achieve this goal, a study was carried out on marketing at events and the influence of brands on younger generations, so that their reasons for this vision.
In addition, interviews were conducted with people who are fans of the sport. In the analysis of these results, literature on service and event marketing, sports marketing and the power of brands in sports were used.
Orientador(es)
MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO
Catalogação
2021-07-22
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53850@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53850@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53850
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