Título
[pt] ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DE CONSUMO: CONSUMO DE LIVROS NA AMAZON PELA GERAÇÃO Z
Título
[en] STUDY ON CONSUMPTION BEHAVIOUR: CONSUMPTION OF BOOKS ON AMAZON BY GENERATION Z
Autor
[pt] ANA BEATRIZ ANTUNES PINHEIRO
Vocabulário
[pt] COMERCIO ELETRONICO
Vocabulário
[pt] LIVROS
Vocabulário
[pt] GERACAO Z
Vocabulário
[pt] AMAZON
Vocabulário
[pt] ROMANCE
Vocabulário
[pt] CONSUMO
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[en] E COMMERCE
Vocabulário
[en] BOOKS
Vocabulário
[en] GENERATION Z
Vocabulário
[en] AMAZON
Vocabulário
[en] NOVEL
Vocabulário
[en] CONSUMPTION
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Resumo
[pt] O presente estudo tem como objetivo analisar o comportamento do consumidor na compra de livros físicos de romance na Amazon por pessoas da geração Z, moradores da cidade do Rio de Janeiro e quais são os principais motivadores que os levam a realizar tais compras. O estudo foi realizado com consumidores de livros de romance do e-commerce, com idades variando de 28 a 19 anos. Para isso, foi elaborada uma pesquisa exploratória qualitativa e foram feitas entrevistas através de chamadas de vídeo para a coleta das informações. Demonstra-se através do estudo que consumidores da geração Z possuem um perfil bastante similar entre si em diversos aspectos, apesar de não ser muito definido, já que possuem diferentes características e preocupações no momento da compra.
Resumo
[en] This study aims to analyze consumer behavior in the purchase of physical books of romance on Amazon by people of generation Z, residents of the city of Rio de Janeiro and what are the main motivators in purchases made through the channel. The study was carried out with consumers of e-commerce romance books, with ages varying from 28 to 19 years old. For this, a qualitative exploratory research was carried out and interviews were made through video calls to collect the information. It was concluded through it that generation Z consumers have a very similar profile to each other in several aspects, despite not being very defined, since they have different characteristics and concerns at the time of purchase.
Orientador(es)
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER
Catalogação
2021-07-22
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53847@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53847@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53847
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF