Título
[pt] O MARKETING INTERNO COMO FERRAMENTA DE IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DE UM PROGRAMA DE DIVERSIDADE
Título
[en] THE INTERNAL MARKETING AS AN IMPLEMENTATION AND MANAGEMENT TOOL TO A DIVERSITY PROGRAM
Autor
[pt] BRENDA DOS SANTOS PRAVATO
Vocabulário
[pt] MOTIVACAO
Vocabulário
[pt] GESTAO
Vocabulário
[pt] MARKETING INTERNO
Vocabulário
[pt] DIVERSIDADE
Vocabulário
[pt] INCLUSAO
Vocabulário
[pt] SATISFACAO
Vocabulário
[en] MOTIVATION
Vocabulário
[en] MANAGEMENT
Vocabulário
[en] INTERNAL MARKETING
Vocabulário
[en] DIVERSITY
Vocabulário
[en] INCLUSION
Vocabulário
[en] SATISFACTION
Resumo
[pt] Este estudo teve como objetivo analisar como o marketing interno foi utilizado na implementação e gestão do programa de diversidade da Ball Corporation. Para isso, foram realizadas entrevistas qualitativas, primeiro com a gerente de diversidade e inclusão da empresa, Suellen Moraes, e, na segunda etapa, com funcionários diversos da empresa. A metodologia utilizada foi a qualitativa e exploratória. Através dos dados coletados, foi possível entender o grau de utilização dos conceitos de marketing interno para a implementação do programa de diversidade e inclusão na empresa, entendendo de que forma esse olhar valoriza a percepção do programa.
Resumo
[en] This paper aims to analyse how internal marketing was employed in the implementation and management of the Ball Corporation Diversity Program. In the first stage, a qualitative interview was conducted with Suelen Moraes, Head of Diversity and Inclusion of the Company. The second part consisted of interviews with the company employees. Exploratory and qualitative methodology were applied. By mining the data collected, it was possible to realise the degree of use of internal marketing concepts in order to implement the Diversity and Inclusion Program, understanding how this point of view values the program perception.
Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS
Catalogação
2021-07-22
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53843@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53843@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53843
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF