Título
[en] MOTIVATIONS OF GENERATION Y CONSUMERS AND THEBRAND COMMUNICATION STRATEGIES FOR CURLY AND AFROHAIR HAIR
Título
[pt] MOTIVAÇÕES DAS CONSUMIDORAS DA GERAÇÃO Y E AS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DAS MARCAS PARA CABELOS CACHEADOS E CRESPOS
Autor
[pt] ADRIANA BARBOSA FARIAS
Vocabulário
[pt] MOTIVACAO
Vocabulário
[pt] CACHEADO
Vocabulário
[pt] CRESPO
Vocabulário
[pt] CABELOS
Vocabulário
[pt] NATURAL
Vocabulário
[pt] COMUNICACAO
Vocabulário
[en] MOTIVATION
Vocabulário
[en] CURLY
Vocabulário
[en] CURLY
Vocabulário
[en] HAIR
Vocabulário
[en] NATURAL
Vocabulário
[en] COMMUNICATION
Resumo
[pt] O seguinte trabalho visa abranger as tendências de comunicação das marcas que são atrativas e importantes para o público feminino cacheado e crespo, especificamente as cariocas da Geração Y, bem como entender suas motivações de compra e uso de produtos capilares. Para compreender o comportamento do consumidor, foi realizada uma pesquisa qualitativa de natureza exploratória, que objetivou encontrar diferentes pontos de vista das entrevistadas. Estudos de mercado mostram a importância dessa categoria de produtos para brasileiras que buscam a valorização dos cabelos naturais. E a poderosa indústria cosmética precisa se reinventar para atender essa demanda crescente dos últimos anos.
Resumo
[en] This study aims to cover the communication trends of brands that are attractive and important to curly and afrohair female audiences, specifically those from Rio de Janeiro from Generation Y, as well as understanding their motivations for buying and using hair care products. To understand consumer behavior, an exploratory qualitative research was carried out, which aimed to find different points of view of the interviewees.
Several researches show how relevant is this category of products for Brazilian women seeking to enhance their natural hair. And the powerful cosmetic industry needs to reinvent itself to meet this growing demand of recent Years.
Orientador(es)
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER
Catalogação
2021-07-22
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53841@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53841@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53841
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF