Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] O IMPACTO DO FEMINISMO E EMPODERAMENTO FEMININO NO CONSUMO DO MERCADO ERÓTICO

Título
[en] THE IMPACT OF FEMINISM AND WOMEN EMPOWERMENT IN THE EROTIC MARKET

Autor
[pt] STEPHANIE BOCK ABRANTES

Vocabulário
[pt] FEMINISMO

Vocabulário
[pt] PRODUTOS EROTICOS

Vocabulário
[pt] MERCADO EROTICO

Vocabulário
[pt] PAUTAS SOCIAIS

Vocabulário
[pt] EMPODERAMENTO

Vocabulário
[pt] MULHERES

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[en] FEMINISM

Vocabulário
[en] EROTIC PRODUCTS

Vocabulário
[en] EROTIC PRODUCTS

Vocabulário
[en] SOCIAL AGENDAS

Vocabulário
[en] EMPOWERMENT

Vocabulário
[en] WOMEN

Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR

Resumo
[pt] O comportamento do consumidor possui influências diferentes dadas por fatores distintos. Segundo Kotler e Keller (2006), o comportamento de compra do consumidor é diretamente influenciado por fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos. Com isso, espera-se que haja um entendimento quanto a qual fator as pautas de Feminismo e Empoderamento Feminino pertencem e a forma com a qual influenciam o consumo de produtos eróticos. Tendo em vista o objetivo deste estudo, dado pelo interesse em compreender o impacto do Empoderamento Feminino e Feminismo no consumo de produtos eróticos, foi feita uma pesquisa quantitativa, onde foram analisados o grau de associação de 101 mulheres às pautas mencionadas e a sua inclinação ao consumo de produtos eróticos, bem como dados quanto ao perfil e formas de se conectar com o mercado. Os resultados demonstraram que há uma grande associação das mulheres às pautas aqui estudadas e grande inclinação ao consumo de produtos eróticos, criando uma associação entre o grau de influência dado pelas pautas no âmbito da sexualidade e o comportamento de consumidoras deste mercado.

Resumo
[en] The consumer behavior has different influences given by diferente factors. According to Kotler and Keller (2006), consumer buying behavior is directly influenced by cultura, social, personal and psychological factors. By that, it is expected that there is an understanding to which fator the Feminism and Women Empowerment guidelines belong and the way in wich They influence the consumption of erotic products. In view of the objective of this study, given the interest in undertanding the impacto f Women Empowerment and Feminismo n the consuption of erotic products, a quantitative survey was carried out Where the degree os association of 101 women to the mentioned guidelines and their inclination to consume erotic products, as well as data on the profile and ways to connect with the Market. The results demonstrate that thera is a Strong association of women with the topics studied and a Strong inclination to consume erotic products, creating na association between the degree of influence given by the guidelines in the contexto os sexuality ante the behavior consumers in this Market.

Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI

Catalogação
2021-07-22

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53840@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53840@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53840


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF