Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] EDUCATION AND / IN HUMAN RIGHTS: PROPOSALS FOR A CRITICAL PEDAGOGY THOUGHT FROM BELL HOOKS AND PAULO FREIRE

Título
[pt] EDUCAÇÃO E(M) DIREITOS HUMANOS: PROPOSTAS DE UMA PEDAGOGIA CRÍTICA PENSADA A PARTIR DE BELL HOOKS E PAULO FREIRE

Autor
[pt] ANDRE LUIZ PEREIRA SPINIELI

Autor
[pt] SOFIA COVAS RUSSI

Autor
[pt] VALENTINA SQUIZATO IZIQUE

Vocabulário
[pt] VULNERABILIDADE SOCIO-HISTORICA

Vocabulário
[pt] AUTONOMIA DO SUJEITO

Vocabulário
[pt] EDUCACAO CRITICA

Vocabulário
[en] SOCIO-HISTORIC VULNERABILITY

Vocabulário
[en] SUBJECT AUTONOMY

Vocabulário
[en] CRITICAL EDUCATION

Resumo
[pt] A reprodução de concepções eurocêntricas de direitos humanos implica a perda do empoderamento de sujeitos sociais vulneráveis. Por meio da afirmação de um diálogo entre as pedagogias críticas de bell hooks e Paulo Freire, este artigo visa identificar a possibilidade da educação em direitos humanos fundada em perspectivas transformadoras da realidade dos sujeitos participantes do processo de ensino-aprendizagem.

Resumo
[en] The reproduction of Eurocentric conceptions of human rights implies the loss of the empowerment of vulnerable social subjects. Through the affirmation of a dialogue between the critical pedagogies of bell hooks and Paulo Freire, this article aims to identify the possibility of an education in human rights based on perspectives that transform the reality of the participants in the teaching-learning process.

Catalogação
2021-07-20

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53788@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53788@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.DigRev.53788


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF