Título
[pt] A PEDAGOGIA TERESIANA EM FACE À PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE: PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM SABER INTEGRAL-HUMANIZADOR
Título
[en] TERESIAN PEDAGOGY ALONG WITH PAULO FREIRE S PEDAGOGY: FOR THE DEVELOPMENT OF AN INTEGRAL AND HUMANIZED EDUCATION
Autor
[pt] JOAO MARCOS DA COSTA SILVA
Vocabulário
[pt] CONHECIMENTO
Vocabulário
[pt] PROTAGONISMO
Vocabulário
[pt] NOVOS OLHARES
Vocabulário
[pt] EDUCACAO HUMANIZADORA
Vocabulário
[en] KNOWLEDGE
Vocabulário
[en] PROTAGONISM
Vocabulário
[en] NEW LOOKS
Vocabulário
[en] HUMANIZED EDUCATION
Resumo
[pt] O artigo apresenta as duas propostas e as contrapõe à pedagogia aqui denominada como tradicional, apresentando as características mais marcantes de cada uma e os benefícios trazidos por cada uma delas. A pedagogia teresiana ossoniana e a pedagogia apresentada por Paulo Freire se assemelham na missão de promover os sujeitos que vivem à margem, valorizando seus conhecimentos, habilidades e competências.
Resumo
[en] The article presents the two proposals and opposes them to the pedagogy here called as traditional, presenting the most striking characteristics of each one and the benefits brought by each one, the Teresiana Ossoniana pedagogy and the pedagogy presented by Paulo Freire are similar in the mission of promoting the subjects who live on the margins, valuing their knowledge, skills and competences.
Catalogação
2021-07-19
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53770@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53770@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.DigRev.53770
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF