Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A PEDAGOGIA TERESIANA EM FACE À PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE: PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM SABER INTEGRAL-HUMANIZADOR

Título
[en] TERESIAN PEDAGOGY ALONG WITH PAULO FREIRE S PEDAGOGY: FOR THE DEVELOPMENT OF AN INTEGRAL AND HUMANIZED EDUCATION

Autor
[pt] JOAO MARCOS DA COSTA SILVA

Vocabulário
[pt] CONHECIMENTO

Vocabulário
[pt] PROTAGONISMO

Vocabulário
[pt] NOVOS OLHARES

Vocabulário
[pt] EDUCACAO HUMANIZADORA

Vocabulário
[en] KNOWLEDGE

Vocabulário
[en] PROTAGONISM

Vocabulário
[en] NEW LOOKS

Vocabulário
[en] HUMANIZED EDUCATION

Resumo
[pt] O artigo apresenta as duas propostas e as contrapõe à pedagogia aqui denominada como tradicional, apresentando as características mais marcantes de cada uma e os benefícios trazidos por cada uma delas. A pedagogia teresiana ossoniana e a pedagogia apresentada por Paulo Freire se assemelham na missão de promover os sujeitos que vivem à margem, valorizando seus conhecimentos, habilidades e competências.

Resumo
[en] The article presents the two proposals and opposes them to the pedagogy here called as traditional, presenting the most striking characteristics of each one and the benefits brought by each one, the Teresiana Ossoniana pedagogy and the pedagogy presented by Paulo Freire are similar in the mission of promoting the subjects who live on the margins, valuing their knowledge, skills and competences.

Catalogação
2021-07-19

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53770@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53770@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.DigRev.53770


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF