Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A IMPORTÂNCIA DO ATO DE LER: AMOROSIDADE, AFETIVIDADE E DIÁLOGO COMO PRÁTICA ALFABETIZADORA

Título
[en] THE IMPORTANCE OF THE ACT OF READING: LOVELINESS, AFFECTIVITY AND DIALOG AS A LITERACY PRACTICE

Autor
[pt] TATIANE RODRIGUES SOUZA

Autor
[pt] ALDA SIQUEIRA LAGE DE OLIVEIRA

Autor
[pt] DEISILUCY DE ARAGãO FERNANDES SEQUEIRA

Vocabulário
[pt] PAULO FREIRE

Vocabulário
[pt] PERCEPCOES DOS DOCENTES

Vocabulário
[pt] PRATICA DE LIBERDADE

Vocabulário
[pt] CONCEPCAO DE ALFABETIZACAO

Vocabulário
[pt] BNCC

Vocabulário
[en] PAULO FREIRE

Vocabulário
[en] TEACHERS PERCEPTIONS

Vocabulário
[en] PRACTICE OF FREEDOM

Vocabulário
[en] CONCEPTION OF LITERACY

Vocabulário
[en] BNCC

Resumo
[pt] Este trabalho apresenta a contribuição de Paulo Freire para as políticas de alfabetização. Problematiza a proposta da Base Nacional Comum Curricular, sua concepção curricular e dialoga com o pensamento de Paulo Freire e com as reflexões de professores de duas diferentes redes de ensino municipais do Estado do Rio de Janeiro. Numa análise de conteúdo desse material, observamos que os docentes estão comprometidos com uma prática de liberdade.

Resumo
[en] This paper presents Paulo Freire s contribution to literacy policies. It approaches the National Common Core Curriculum proposal, its curricula design, dialogues with Paulo Freire s ideas and the reflections of teachers from the public school system of two different cities in the state of Rio de Janeiro. With a content analysis of the material, we were able to notice that the educators were committed to a practice of freedom.

Catalogação
2021-07-19

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53763@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53763@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.DigRev.53763


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF