Título
[pt] O PAPEL DA COMUNICAÇÃO DO CPB NO CRESCIMENTO DA COBERTURA MIDIÁTICA SOBRE ESPORTE PARALÍMPICO NO BRASIL
Autor
[pt] PAULA MONTEIRO DA VEIGA CABRAL
Vocabulário
[pt] COMUNICACAO ORGANIZACIONAL
Vocabulário
[pt] PARALIMPIADAS
Vocabulário
[pt] DIREITO DE TRANSMISSAO NO FUTEBOL
Vocabulário
[pt] ASSESSORIA DE IMPRENSA
Resumo
[pt] Este trabalho apresenta uma análise qualitativa sobre o papel da comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) no crescimento da cobertura midiática do esporte paralímpico no Brasil, a partir de medidas tomadas pela comunicação institucional. Serão abordados conceitos como a legislação do esporte paralímpico no Brasil, estratégias de comunicação, assessoria de imprensa, comunicação organizacional e a compra de direitos de transmissão de competições de âmbito global, como os Jogos Paralímpicos, com a sublicenciatura destes pelo CPB, a partir do referencial teórico e de entrevistas em profundidade. As estratégias de comunicação do CPB no período de 1996 e 2016 serão acessadas a partir de entrevistas com as pessoas que lideraram a comunicação da instituição neste período.
Catalogação
2021-06-02
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53116@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.MIGUEL.53116
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF