Título
[pt] A REPRESENTAÇÃO MIDIÁTICA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL A PARTIR DA SÉRIE SEGUNDA CHAMADA
Autor
[pt] CAROLINA DA SILVA GOMES
Vocabulário
[pt] JORNALISMO
Vocabulário
[pt] SEGUNDA CHAMADA
Vocabulário
[pt] EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
Vocabulário
[pt] TV GLOBO
Vocabulário
[pt] TELEDRAMATURGIA
Vocabulário
[pt] REPRESENTACAO
Resumo
[pt] Este artigo analisa a representação midiática da Educação de Jovens e Adultos, sob a ótica da série Segunda Chamada da TV Globo. Neste sentido, pretende-se averiguar de que forma a EJA é tratada e retratada. Além disso, busca entender como a representação da EJA reverbera na comunidade escolar e como a teledramaturgia pauta o jornalismo. A pesquisa se desenvolve a partir de entrevistas em profundidade com alunos e professores, com uma das roteiristas da série, Carla Faour e com o jornalista de Educação do jornal O Globo, Bruno Alfano.
Catalogação
2021-06-02
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53107@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.MIGUEL.53107
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF