Título
[pt] POR QUE MEUS ALUNOS ADOLESCENTS COMETEM MENOS ERROS AO FALAR INGLÊS DO QUE AO ESCREVER?
Título
[en] WHY ARE MY TEENAGE STUDENTS MORE ACCURATE IN ENGLISH SPEAKING THAN IN WRITING?
Autor
[pt] LUIZA NOLI SILVEIRA
Vocabulário
[pt] PRATICA EXPLORATORIA
Vocabulário
[pt] HABILIDADES COMUNICATIVAS
Vocabulário
[pt] ECOLOGIA DA LINGUAGEM
Vocabulário
[pt] ENSINO DA LINGUA INGLESA
Vocabulário
[pt] APRENDIZADO DE LINGUA
Vocabulário
[en] EXPLORATORY PRACTICE
Vocabulário
[en] COMMUNICATIVE SKILLS
Vocabulário
[en] LANGUAGE ECOLOGY
Vocabulário
[en] ENGLISH TEACHING
Vocabulário
[en] LANGUAGE LEARNING
Resumo
[pt] Ao se deparar com um desafio em um novo idioma, é bastante comum achar algumas habilidades mais fáceis de aprender do que outras. O objetivo deste estudo é me conscientizar, assim como outros professores, das dificuldades de nossos alunos e como podemos fazê-los compreender e, portanto, explorar seus próprios obstáculos. Neste artigo, analisei uma turma minha de quatro alunos e, através da Prática Exploratória e do conceito de Ecologia da Linguagem, tentei entender por que é mais comum eles cometerem erros na escrita do que na fala. A metodologia aplicada é com o propósito de integrarmos a reflexão em nossas atividades de forma a ampliar nosso entendimento sobre o tema durante o tempo de aula. A maioria deles preferiu se engajar em atividades de conversação durante as aulas e descobriu, também, ser mais agradável e menos difícil falar inglês e ouvir o idioma fora do contexto da sala de aula. A análise sugere que esses jovens aprendizes se relacionam mais facilmente com sons do que com palavras escritas.
Resumo
[en] When coming across with a challenge in a new language, it is quite common to find some skills easier to learn than others. The purpose of this study is to make myself and other teachers aware of our youngsters difficulties and how we can make them understand and, therefore, exploit their own obstacles. In this paper, I analyzed a class of mine of four students, and, through Exploratory Practice and the concept of Language Ecology, I have tried to understand the reason why they make more written mistakes than speaking ones. The chosen methodology is one in which we integrated reflection into our activities so as to enhance our understanding about the issue during our class time. Most of them preferred to engage in speaking activities during classes and found, as well, to be more enjoyable and less difficult to speak English and listen to the language outside of the classroom context. Analysis suggests that these young learners relate far more to sounds than to written words.
Orientador(es)
SABINE MENDES LIMA MOURA
Catalogação
2021-04-12
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
INGLÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52154@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52154@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52154
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF