Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] OS DESAFIOS DO VAREJO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO E A IMPORTÂNCIA DA EXPERIÊNCIA PARA O CONSUMIDOR MILLENIAL: OS CASOS AMARO E RESERVA

Título
[en] THE CHALLENGES ON MODERN RETAIL AND THE IMPORTANCE OF EXPERIENCE TO MILLENIAL CONSUMERS: CASE AMARO AND RESERVA

Autor
[pt] MARIA VITORIA LEVIER CARDOSO MACIEL

Vocabulário
[pt] CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] QUARENTENA

Vocabulário
[pt] OMNICHANNEL

Vocabulário
[pt] CONVENIENCIA

Vocabulário
[pt] MILLENIALS

Vocabulário
[pt] PERSONALIZACAO

Vocabulário
[pt] ATENDIMENTO

Vocabulário
[pt] CRIACAO

Vocabulário
[en] CONSUMER

Vocabulário
[en] QUARANTINE

Vocabulário
[en] OMNICHANNEL

Vocabulário
[en] CONVENIENCE

Vocabulário
[en] MILLENIALS

Vocabulário
[en] PERSONALIZATION

Vocabulário
[en] ATTENDANCE

Vocabulário
[en] CREATION

Resumo
[pt] Este trabalho analisa o consumidor millenial e seu comportamento de compra, buscando entender sua percepção com relação a experiência omnichannel, offline e online. A pesquisa teve como base a análise de duas empresas consideradas casos de boas práticas no mercado, Amaro e Reserva. Ambas apresentam ações interessantes de atendimento, conveniência, ambientação, criação e personalização de produtos e atuação omnichannel. Como principais achados podemos destacar a importância de compreender a jornada do consumidor para a o desenvolvimento da estratégia omnichannel, que permite a facilitação do processo de compra através da unificação de canais.

Resumo
[en] This paper analyses the millenial customer and their purchase behavior, trying to understand their perception towards omnichannel experience, offline and online. The research had its foundation on analyzing initiatives from two cases, Amaro and Reserva. Both have shown interesting ideas of customer treatment, convenience, environment, creation and personalization of products and omnichannel operation. From the main outcomes in this study, it is possible to highlight the importance of understanding the consumer s journey for the development of the omnichannel strategy, that allows purchase process facilitation by channel unification.

Orientador(es)
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA

Catalogação
2021-04-08

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52116@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52116@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52116


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF