Título
[pt] OS DESAFIOS DO VAREJO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO E A IMPORTÂNCIA DA EXPERIÊNCIA PARA O CONSUMIDOR MILLENIAL: OS CASOS AMARO E RESERVA
Título
[en] THE CHALLENGES ON MODERN RETAIL AND THE IMPORTANCE OF EXPERIENCE TO MILLENIAL CONSUMERS: CASE AMARO AND RESERVA
Autor
[pt] MARIA VITORIA LEVIER CARDOSO MACIEL
Vocabulário
[pt] CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] QUARENTENA
Vocabulário
[pt] OMNICHANNEL
Vocabulário
[pt] CONVENIENCIA
Vocabulário
[pt] MILLENIALS
Vocabulário
[pt] PERSONALIZACAO
Vocabulário
[pt] ATENDIMENTO
Vocabulário
[pt] CRIACAO
Vocabulário
[en] CONSUMER
Vocabulário
[en] QUARANTINE
Vocabulário
[en] OMNICHANNEL
Vocabulário
[en] CONVENIENCE
Vocabulário
[en] MILLENIALS
Vocabulário
[en] PERSONALIZATION
Vocabulário
[en] ATTENDANCE
Vocabulário
[en] CREATION
Resumo
[pt] Este trabalho analisa o consumidor millenial e seu comportamento de compra, buscando entender sua percepção com relação a experiência omnichannel, offline e online. A pesquisa teve como base a análise de
duas empresas consideradas casos de boas práticas no mercado, Amaro e Reserva. Ambas apresentam ações interessantes de atendimento, conveniência, ambientação, criação e personalização de produtos e
atuação omnichannel. Como principais achados podemos destacar a importância de compreender a jornada do consumidor para a o desenvolvimento da estratégia omnichannel, que permite a facilitação do processo de compra através da unificação de canais.
Resumo
[en] This paper analyses the millenial customer and their purchase behavior, trying to understand their perception towards omnichannel experience, offline and online. The research had its foundation on analyzing initiatives
from two cases, Amaro and Reserva. Both have shown interesting ideas of customer treatment, convenience, environment, creation and personalization of products and omnichannel operation. From the main outcomes in this study, it is possible to highlight the importance of understanding the consumer s journey for the development of the omnichannel strategy, that allows purchase process facilitation by channel unification.
Orientador(es)
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA
Catalogação
2021-04-08
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52116@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52116@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52116
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF