Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] POR QUE ELES NÃO SE ACALMAM?: TRABALHANDO PARA ENTENDER MEU PRÓPRIO DESENVOLVIMENTO COMO PROFESSORA DE LETRAMENTO

Título
[en] WHY WON T THEY CALM DOWN?: WORKING FOR UNDERSTANDING MY OWN DEVELOPMENT AS A LITERACY CLASS TEACHER

Autor
[pt] LAIS BAZBUZ DOS REIS LIMA

Vocabulário
[pt] PRATICA EXPLORATORIA

Vocabulário
[pt] PROPOSICOES SOBRE APRENDIZES

Vocabulário
[pt] DESENVOLVIMENTO DO PROFESSOR

Vocabulário
[pt] ESTADOS DE DESENVOLVIMENTO DE PIAGET

Vocabulário
[pt] DISCIPLINA POSITIVA

Vocabulário
[en] EXPLORATORY PRACTICE

Vocabulário
[en] LEARNERS PROPOSITIONS

Vocabulário
[en] TEACHER DEVELOPMENT

Vocabulário
[en] PIAGET S STAGES OF DEVELOPMENT

Vocabulário
[en] POSITIVE DISCIPLINE

Resumo
[pt] O objetivo dessa monografia é refletir sobre a minha prática como professora iniciante de crianças entre 5 e 8 anos em um curso de inglês em Ipanema, Rio de Janeiro. Após algumas aulas caóticas, comecei a me perguntar como poderia ajudar meus alunos a terem uma aula mais agradável. A seguir, analisarei meu próprio relatório sobre uma série de aulas de uma turma de sete alunos em nível de alfabetização na Língua Inglesa, baseado em meu próprio diário de campo. Com base nas perspectivas da Prática Exploratória, teço uma conexão entre as Cinco Proposições Sobre Aprendizes (ALLWRIGHT, HANKS, 2009) e meu próprio desenvolvimento na prática de ensinar e aprender. Alguns dos entendimentos construídos ao longo desta monografia incluem a noção de que, para ajudar meus alunos, preciso, primeiro, entendê-los e que, mesmo que algumas perguntas não possam ser respondidas, ainda assim precisam ser feitas.

Resumo
[en] The objective of this paper is to reflect upon my practice as a novice teacher of young learners at an English Course in Ipanema, Rio de Janeiro. After being triggered by some chaotic classes, I started to wonder how I could better help my students. In the next pages, I will analyze my own report on a series of activities done with a literacy class of seven students, as presented in my field diary. Based on the perspectives of Exploratory Practice, I draw a connection between Allwright and Hanks Five Propositions about learners (2009) and my own development as a practitioner of teaching and learning. Some of the understandings constructed throughout this paper were that, in order to help my students, I first needed to understand them, and that some questions might not be answered, but still need to be asked.

Orientador(es)
SABINE MENDES LIMA MOURA

Catalogação
2021-03-15

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
INGLÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51861@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51861@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51861


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF