Título
[pt] POR QUE ELES NÃO SE ACALMAM?: TRABALHANDO PARA ENTENDER MEU PRÓPRIO DESENVOLVIMENTO COMO PROFESSORA DE LETRAMENTO
Título
[en] WHY WON T THEY CALM DOWN?: WORKING FOR UNDERSTANDING MY OWN DEVELOPMENT AS A LITERACY CLASS TEACHER
Autor
[pt] LAIS BAZBUZ DOS REIS LIMA
Vocabulário
[pt] PRATICA EXPLORATORIA
Vocabulário
[pt] PROPOSICOES SOBRE APRENDIZES
Vocabulário
[pt] DESENVOLVIMENTO DO PROFESSOR
Vocabulário
[pt] ESTADOS DE DESENVOLVIMENTO DE PIAGET
Vocabulário
[pt] DISCIPLINA POSITIVA
Vocabulário
[en] EXPLORATORY PRACTICE
Vocabulário
[en] LEARNERS PROPOSITIONS
Vocabulário
[en] TEACHER DEVELOPMENT
Vocabulário
[en] PIAGET S STAGES OF DEVELOPMENT
Vocabulário
[en] POSITIVE DISCIPLINE
Resumo
[pt] O objetivo dessa monografia é refletir sobre a minha prática como professora iniciante de
crianças entre 5 e 8 anos em um curso de inglês em Ipanema, Rio de Janeiro. Após
algumas aulas caóticas, comecei a me perguntar como poderia ajudar meus alunos a
terem uma aula mais agradável. A seguir, analisarei meu próprio relatório sobre uma
série de aulas de uma turma de sete alunos em nível de alfabetização na Língua Inglesa,
baseado em meu próprio diário de campo. Com base nas perspectivas da Prática
Exploratória, teço uma conexão entre as Cinco Proposições Sobre Aprendizes
(ALLWRIGHT, HANKS, 2009) e meu próprio desenvolvimento na prática de ensinar e
aprender. Alguns dos entendimentos construídos ao longo desta monografia incluem a
noção de que, para ajudar meus alunos, preciso, primeiro, entendê-los e que, mesmo
que algumas perguntas não possam ser respondidas, ainda assim precisam ser feitas.
Resumo
[en] The objective of this paper is to reflect upon my practice as a novice teacher of young
learners at an English Course in Ipanema, Rio de Janeiro. After being triggered by some
chaotic classes, I started to wonder how I could better help my students. In the next
pages, I will analyze my own report on a series of activities done with a literacy class of
seven students, as presented in my field diary. Based on the perspectives of Exploratory
Practice, I draw a connection between Allwright and Hanks Five Propositions about
learners (2009) and my own development as a practitioner of teaching and learning.
Some of the understandings constructed throughout this paper were that, in order to help
my students, I first needed to understand them, and that some questions might not be
answered, but still need to be asked.
Orientador(es)
SABINE MENDES LIMA MOURA
Catalogação
2021-03-15
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
INGLÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51861@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51861@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51861
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF