Título
[en] CIRCULAR ECONOMY AND SUSTAINABILITY MANAGEMENT: A STUDY ON COCA-COLA COMPANY BRAZIL
Título
[pt] ECONOMIA CIRCULAR E GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO SOBRE A COCA- COLA COMPANY BRASIL
Autor
[pt] RODRIGO VILLELA PARCIAS
Vocabulário
[pt] DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL
Vocabulário
[pt] GESTAO DA SUSTENTABILIDADE
Vocabulário
[pt] ECONOMIA CIRCULAR
Vocabulário
[pt] SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA
Vocabulário
[pt] COCA-COLA
Vocabulário
[pt] INDUSTRIA DE BEBIDAS
Vocabulário
[pt] RESPONSABILIDADE SOCIAL
Vocabulário
[en] SUSTAINABLE DEVELOPMENT
Vocabulário
[en] SUSTAINABILITY MANAGEMENT
Vocabulário
[en] CIRCULAR ECONOMY
Vocabulário
[en] CORPORATE SUSTAINABILITY
Vocabulário
[en] COKE
Vocabulário
[en] BEVERAGE INDUSTRY
Vocabulário
[en] SOCIAL RESPONSABILITY
Resumo
[pt] Este artigo tem como objetivo apresentar os conceitos de gestão da sustentabilidade e economia circular através de um estudo sobre a Coca-Cola Company Brasil. A partir dessa apresentação, busca-se entender e analisar as ações da empresa, de forma a visualizar o seu posicionamento em relação à gestão da sustentabilidade e resíduos sólidos. O artigo começa com um referencial teórico explicando conceitos sobre sustentabilidade corporativa e economia circular, que serão então identificados nas práticas da empresa
através de uma análise crítica de dados de fontes secundárias. Por fim, busca-se um olhar sobre como os conceitos poderiam se traduzir de forma mais efetiva nas ações da companhia, identificando pontos de inconsistência entre a teoria apresentada e a prática.
Resumo
[en] This article aims to present concepts about sustainability management and circular economy through a study on the Coca-Cola Company Brazil. From this presentation the goal is to understand and analyze the company s actions, in order to visualize its position towards sustainability and solid waste management. The article begins with a theoretical framework with concepts about corporate sustainability and circular economy, which will then be identified in the company s practices through a critical analysis of secondary sources data. Finally, the article focus on looking at how the concepts could be translated more effectively into the company s actions, identifying points of inconsistency between theory and practice.
Orientador(es)
CIRO VALERIO TORRES DA SILVA
Catalogação
2021-03-05
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51728@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51728@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51728
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF