Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] CIRCULAR ECONOMY AND SUSTAINABILITY MANAGEMENT: A STUDY ON COCA-COLA COMPANY BRAZIL

Título
[pt] ECONOMIA CIRCULAR E GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO SOBRE A COCA- COLA COMPANY BRASIL

Autor
[pt] RODRIGO VILLELA PARCIAS

Vocabulário
[pt] DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL

Vocabulário
[pt] GESTAO DA SUSTENTABILIDADE

Vocabulário
[pt] ECONOMIA CIRCULAR

Vocabulário
[pt] SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA

Vocabulário
[pt] COCA-COLA

Vocabulário
[pt] INDUSTRIA DE BEBIDAS

Vocabulário
[pt] RESPONSABILIDADE SOCIAL

Vocabulário
[en] SUSTAINABLE DEVELOPMENT

Vocabulário
[en] SUSTAINABILITY MANAGEMENT

Vocabulário
[en] CIRCULAR ECONOMY

Vocabulário
[en] CORPORATE SUSTAINABILITY

Vocabulário
[en] COKE

Vocabulário
[en] BEVERAGE INDUSTRY

Vocabulário
[en] SOCIAL RESPONSABILITY

Resumo
[pt] Este artigo tem como objetivo apresentar os conceitos de gestão da sustentabilidade e economia circular através de um estudo sobre a Coca-Cola Company Brasil. A partir dessa apresentação, busca-se entender e analisar as ações da empresa, de forma a visualizar o seu posicionamento em relação à gestão da sustentabilidade e resíduos sólidos. O artigo começa com um referencial teórico explicando conceitos sobre sustentabilidade corporativa e economia circular, que serão então identificados nas práticas da empresa através de uma análise crítica de dados de fontes secundárias. Por fim, busca-se um olhar sobre como os conceitos poderiam se traduzir de forma mais efetiva nas ações da companhia, identificando pontos de inconsistência entre a teoria apresentada e a prática.

Resumo
[en] This article aims to present concepts about sustainability management and circular economy through a study on the Coca-Cola Company Brazil. From this presentation the goal is to understand and analyze the company s actions, in order to visualize its position towards sustainability and solid waste management. The article begins with a theoretical framework with concepts about corporate sustainability and circular economy, which will then be identified in the company s practices through a critical analysis of secondary sources data. Finally, the article focus on looking at how the concepts could be translated more effectively into the company s actions, identifying points of inconsistency between theory and practice.

Orientador(es)
CIRO VALERIO TORRES DA SILVA

Catalogação
2021-03-05

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51728@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51728@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51728


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF