Título
[pt] COMUNIDADES NÃO OFICIAIS DE MARCA HARLEY-DAVIDSON
Título
[en] UNOFFICIAL BRAND COMMUNITIES HARLEY-DAVIDSON
Autor
[pt] JOAO MARCOS JORAS RIBEIRO
Vocabulário
[pt] VALOR DE MARCA
Vocabulário
[pt] MOTO CLUBE
Vocabulário
[pt] HARLEY DAVIDSON
Vocabulário
[pt] COMUNIDADE DE MARCA
Vocabulário
[en] BRAND COMMUNITY
Vocabulário
[en] MOTORCYCLE CLUB
Vocabulário
[en] HARLEY DAVIDSON
Resumo
[pt] O trabalhou buscou analisar comunidades não oficiais da empresa Harley-Davidson na cidade do Rio de Janeiro. Foi feito um estudo com comunidades monomarcas investigando suas características, entendendo a relação dos consumidores com a marca e com a coletividade e as principais motivações para entender o porquê da não adesão com a comunidade oficial que a marca promove e sim das não oficiais. Como estratégia de investigação, foram realizadas 15 entrevistas através de um roteiro semiestruturado com o método bola de neve que levou aos resultados que a comunidade oficial é inexperiente e menos focada no estilo de vida e por isso buscam comunidades com filosofias e estilos de vida mais alinhadas com a que a marca defende.
Resumo
[en] The work sought to analyze unofficial communities of the company Harley-Davidson in the city of Rio de Janeiro. A study was carried out with mono-brand communities investigating their characteristics, understanding the relationship of consumers with the brand and with the community and the main motivations to understand why non-adherence to the official community that the brand promotes, but unofficial ones. As a research strategy, 15 interviews were conducted through a semi-structured script with the snowball method, which led to the results that the official community is inexperienced and less focused on lifestyle and therefore seeks communities with more aligned philosophies and lifestyles more aligned with those advocated by the brand.
Orientador(es)
BARBARA PAGLIARI LEVY
Catalogação
2021-03-05
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51710@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51710@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51710
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