Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] OS MARKETPLACES E A MUDANÇA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Autor
[pt] MILENA COHEN

Vocabulário
[pt] CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] MARKETPLACE

Vocabulário
[pt] COMERCIO ELETRONICO

Resumo
[pt] Os e-commerce revolucionaram o mercado consumidor. Trata-se de plataformas de compra e venda de serviços ou produtos online e recebimento destes em um local físico, da escolha do cliente, que, em geral, paga o valor de frete pré-estabelecido pela marca dona do produto. A partir disso, tem-se como modalidade do e-commerce o marketplace - loja virtual que possui vários fornecedores os quais vendem para lojistas, gerando uma maior variedade de preços e promovendo um maior nicho de consumidores. Esse estudo analisou como a inserção do marketplace modificou a relação do consumidor com o mercado. Assim sendo, fez-se uma pesquisa qualitativa exploratória, por meio de uma entrevista roteirizada, com a exposição de um vídeo sobre os marketplaces, em que buscou-se entender como os consumidores se relacionam com as plataformas. Após a coleta destes dados, foi feita a análise e a observação das mudanças, a partir das quais se concluiu que a pandemia impulsionou o crescimento dos marketplaces e que essa tendência de mercado é cada vez mais parte integral dos hábitos de consumo contemporâneos.

Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS

Catalogação
2021-03-04

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51702@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51702


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF