Título
[pt] OS MARKETPLACES E A MUDANÇA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Autor
[pt] MILENA COHEN
Vocabulário
[pt] CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] MARKETPLACE
Vocabulário
[pt] COMERCIO ELETRONICO
Resumo
[pt] Os e-commerce revolucionaram o mercado consumidor. Trata-se de plataformas de compra e venda de serviços ou produtos online e recebimento destes em um local físico, da escolha do cliente, que, em geral, paga o valor de frete pré-estabelecido pela marca dona do produto. A partir disso, tem-se como modalidade do e-commerce o marketplace - loja virtual que possui vários fornecedores os quais vendem para lojistas, gerando uma maior variedade de preços e promovendo um maior nicho de consumidores.
Esse estudo analisou como a inserção do marketplace modificou a relação do consumidor com o mercado. Assim sendo, fez-se uma pesquisa qualitativa exploratória, por meio de uma entrevista roteirizada, com a exposição de um vídeo sobre os marketplaces, em que buscou-se entender como os consumidores se relacionam com as plataformas. Após a coleta destes dados, foi feita a análise e a observação das mudanças, a partir das quais se concluiu que a pandemia impulsionou o crescimento dos marketplaces e que essa tendência de mercado é cada vez mais parte integral dos hábitos de consumo contemporâneos.
Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS
Catalogação
2021-03-04
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51702@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51702
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF