Título
[pt] ATIVISMO DE MARCA E O IMPACTO NA PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES: UM ESTUDO NO SETOR DE COSMÉTICOS
Título
[en] BRAND ACTIVISM AND THE IMPACT ON CONSUMERS PERCEPTION: A COSMETICS MARKET CASE
Autor
[pt] CLARA MEDEIROS CHAVES
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] CONSUMO DE ATIVISMO
Vocabulário
[pt] ATIVISMO DE MARCA
Vocabulário
[pt] BRANDING
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Vocabulário
[en] CONSUMER ACTIVISM
Vocabulário
[en] BRAND ACTIVISM
Vocabulário
[en] BRANDING
Resumo
[pt] Este estudo teve como objetivo analisar o ativismo de marca no setor de cosméticos e seu impacto na percepção dos consumidores. No referencial teórico foram abordados conceitos e características de branding, comportamento do consumidor, ativismo de marca e consumo de ativismo. A pesquisa de campo foi realizada com mulheres jovens, moradoras da cidade do Rio de Janeiro, entre elas universitárias e recém-graduadas. Os resultados obtidos convergiram para a relevância do tema, identificando uma promissora, ainda que com seus desafios, estratégia de marketing - capaz de gerar uma base sólida de consumidores fiéis e defensores da marca, ao passo que impacta a sociedade positivamente.
Resumo
[en] This study aimed to analyse brand activism in the cosmetics market and its impact on consumers perception. The literature review addressed concepts and characteristics of branding, consumer behaviour, brand activism and consumer activism. The field research was conducted with young woman, who live in the city of Rio de Janeiro, and are university students or newly graduated. The obtained results converged on the relevance of the theme, identifying a promising, albeit with its challenges, marketing strategy - being able to generate a solid base of loyal customers and brand advocates, while positively impacting society.
Orientador(es)
DANIEL KAMLOT
Catalogação
2021-03-04
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51683@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51683@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51683
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF