Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] ATIVISMO DE MARCA E O IMPACTO NA PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES: UM ESTUDO NO SETOR DE COSMÉTICOS

Título
[en] BRAND ACTIVISM AND THE IMPACT ON CONSUMERS PERCEPTION: A COSMETICS MARKET CASE

Autor
[pt] CLARA MEDEIROS CHAVES

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] CONSUMO DE ATIVISMO

Vocabulário
[pt] ATIVISMO DE MARCA

Vocabulário
[pt] BRANDING

Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR

Vocabulário
[en] CONSUMER ACTIVISM

Vocabulário
[en] BRAND ACTIVISM

Vocabulário
[en] BRANDING

Resumo
[pt] Este estudo teve como objetivo analisar o ativismo de marca no setor de cosméticos e seu impacto na percepção dos consumidores. No referencial teórico foram abordados conceitos e características de branding, comportamento do consumidor, ativismo de marca e consumo de ativismo. A pesquisa de campo foi realizada com mulheres jovens, moradoras da cidade do Rio de Janeiro, entre elas universitárias e recém-graduadas. Os resultados obtidos convergiram para a relevância do tema, identificando uma promissora, ainda que com seus desafios, estratégia de marketing - capaz de gerar uma base sólida de consumidores fiéis e defensores da marca, ao passo que impacta a sociedade positivamente.

Resumo
[en] This study aimed to analyse brand activism in the cosmetics market and its impact on consumers perception. The literature review addressed concepts and characteristics of branding, consumer behaviour, brand activism and consumer activism. The field research was conducted with young woman, who live in the city of Rio de Janeiro, and are university students or newly graduated. The obtained results converged on the relevance of the theme, identifying a promising, albeit with its challenges, marketing strategy - being able to generate a solid base of loyal customers and brand advocates, while positively impacting society.

Orientador(es)
DANIEL KAMLOT

Catalogação
2021-03-04

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51683@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51683@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51683


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF