Título
[pt] MERCADO DE SEGUNDA MÃO: NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO NO MUNDO DA MODA
Autor
[pt] BEATRIZ DE MOURA CARVALHO KALIL
Vocabulário
[pt] ADMINISTRACAO
Vocabulário
[pt] GUARDA ROUPA COMPARTILHADO
Vocabulário
[pt] BRECHO
Vocabulário
[pt] BAZAR
Vocabulário
[pt] MODA SUSTENTAVEL
Vocabulário
[pt] MODELO DE NEGOCIO
Vocabulário
[pt] MODA
Vocabulário
[pt] EMPREENDEDORISMO
Vocabulário
[pt] SUSTENTABILIDADE
Resumo
[pt] O objetivo deste trabalho é identificar potenciais modelos de negócio
que surgiram com a mudança dos hábitos de consumidores que
buscavam produtos mais baratos e uma forma mais sustentável de
consumir. Para isso foi realizada uma pesquisa qualitativa com donos de
empresas atuantes no mercado de segunda mão, sediadas no Rio de
Janeiro e em São Paulo. Foi possível constatar a viabilidade dos modelos
de negócio analisados, os quais apresentam vantagens competitivas
significativas, em especial no mercado brasileiro, onde ainda não foram
amplamente adotados.
Orientador(es)
LUIZA DE SOUZA E SILVA MARTINS
Catalogação
2021-03-04
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51678@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51678
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF