Título
[en] COLONIAL IMAGES IN CONTEMPORANEITY: A STUDY ABOUT THE BRAZILIAN VIEW OF ADVERTISEMENTS RELATED TO AFRICA
Título
[pt] IMAGENS COLONIAIS NA CONTEMPORANEIDADE: UM ESTUDO ACERCA DA VISÃO DE BRASILEIROS SOBRE PROPAGANDAS RELACIONADAS À ÁFRICA
Autor
[pt] ROBERTA VELOSO CARDOSO
Vocabulário
[pt] MARKETING
Vocabulário
[pt] POS COLONIALISMO
Vocabulário
[pt] AFRICA
Vocabulário
[pt] CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] PROPAGANDA
Vocabulário
[en] MARKETING
Vocabulário
[en] POSCOLONIALISM
Vocabulário
[en] AFRICA
Vocabulário
[en] CONSUMER
Vocabulário
[en] ADVERTISING
Resumo
[pt] O presente estudo teve como propósito investigar se e como o pensamento colonial influencia a visão de consumidores brasileiros acerca de peças publicitárias que possuam associação com a África. Assim, foram feitas quinze entrevistas de caráter qualitativo no Rio de Janeiro através de entrevistas em profundidade. Por meio das respostas foi possível verificar que grande parte dos entrevistados baseavam suas opiniões sobre África em estereótipos coloniais e que os mesmos são reforçados pela mídia e propaganda.
Resumo
[en] This study aimed to investigate if and how colonial thinking influences the vision of Brazilian consumers about advertisements that have association with Africa. Thus, fifteen qualitative interviews were conducted in Rio de Janeiro using in-depth interviews. Trought these responses it was possible to verify that most of the interviewees based their opinions about Africa on colonial stereotypes and that those are reinforced by the media and advertisements.
Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS
Catalogação
2021-03-02
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51667@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51667@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51667
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