Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] EXPERIENCE EVENTS SPONSORSHIP: THE CASE OF ROCK IN RIO 2019

Título
[pt] PATROCÍNIO DE EXPERIÊNCIAS EM EVENTOS: O CASO ROCK IN RIO 2019

Autor
[pt] RAFAELA GUIMARAES D DO NASCIMENTO

Vocabulário
[pt] PERCEPCAO

Vocabulário
[pt] PATROCINIO DE EVENTOS

Vocabulário
[pt] ROCK IN RIO

Vocabulário
[pt] MARKETING DE EXPERIENCIA

Vocabulário
[pt] MARCA

Vocabulário
[en] PERCEPTION

Vocabulário
[en] SPONSORHIP

Vocabulário
[en] ROCK IN RIO

Vocabulário
[en] EXPERIENTIAL MARKETING

Vocabulário
[en] BRAND

Resumo
[pt] A indústria criativa no Brasil é um setor relevante na geração de renda e emprego. Dentro deste setor, o segmento de eventos e o mercado de música são especialmente importantes. Este trabalho investiga a percepção do público em relação às experiências patrocinadas pelas marcas no Rock in Rio 2019. Para isso, foi realizada uma pesquisa de natureza exploratória em duas etapas: pesquisa bibliográfica e entrevista com o público que compareceu ao festival. Dentre os principais achados podemos destacar: a importância das marcas em manterem a qualidade de atendimento dentro do evento, além de investir em experiências de marca que sejam envolventes e memoráveis. É importante encantar o consumidor no evento para provocar uma associação positiva de longo prazo, o principal objetivo das ações de marketing de experiência.

Resumo
[en] The creative industry in Brazil is a relevant sector in the creation of income and employment. Within this sector, live music events have great importance. This research analyzes the public s perception of the experiences sponsored by the brands in Rock in Rio 2019. For this, exploratory research was carried out in two stages: bibliographic studies and interviews with the public. Among the main findings, we could highlight (a) the importance of the quality of service in the event, (b) investing in brand experiences that are engaging and memorable. It is essential to captivate the consumer to cause a positive and long-term association with the brand, which is the main goal of experience marketing.

Orientador(es)
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA

Catalogação
2021-03-02

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51665@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51665@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51665


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF