Título
[en] EXPERIENCE EVENTS SPONSORSHIP: THE CASE OF ROCK IN RIO 2019
Título
[pt] PATROCÍNIO DE EXPERIÊNCIAS EM EVENTOS: O CASO ROCK IN RIO 2019
Autor
[pt] RAFAELA GUIMARAES D DO NASCIMENTO
Vocabulário
[pt] PERCEPCAO
Vocabulário
[pt] PATROCINIO DE EVENTOS
Vocabulário
[pt] ROCK IN RIO
Vocabulário
[pt] MARKETING DE EXPERIENCIA
Vocabulário
[pt] MARCA
Vocabulário
[en] PERCEPTION
Vocabulário
[en] SPONSORHIP
Vocabulário
[en] ROCK IN RIO
Vocabulário
[en] EXPERIENTIAL MARKETING
Vocabulário
[en] BRAND
Resumo
[pt] A indústria criativa no Brasil é um setor relevante na geração de renda e
emprego. Dentro deste setor, o segmento de eventos e o mercado de música
são especialmente importantes. Este trabalho investiga a percepção do público
em relação às experiências patrocinadas pelas marcas no Rock in Rio 2019.
Para isso, foi realizada uma pesquisa de natureza exploratória em duas etapas:
pesquisa bibliográfica e entrevista com o público que compareceu ao festival.
Dentre os principais achados podemos destacar: a importância das marcas em
manterem a qualidade de atendimento dentro do evento, além de investir em
experiências de marca que sejam envolventes e memoráveis. É importante
encantar o consumidor no evento para provocar uma associação positiva de
longo prazo, o principal objetivo das ações de marketing de experiência.
Resumo
[en] The creative industry in Brazil is a relevant sector in the creation of income
and employment. Within this sector, live music events have great importance.
This research analyzes the public s perception of the experiences sponsored by
the brands in Rock in Rio 2019. For this, exploratory research was carried out in
two stages: bibliographic studies and interviews with the public. Among the main
findings, we could highlight (a) the importance of the quality of service in the
event, (b) investing in brand experiences that are engaging and memorable. It is
essential to captivate the consumer to cause a positive and long-term association
with the brand, which is the main goal of experience marketing.
Orientador(es)
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA
Catalogação
2021-03-02
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51665@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51665@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51665
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF