Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A IMPORTÂNCIA E A ESTRATÉGIA DO INVESTIMENTO NAS CATEGORIAS DE BASE DO FUTEBOL BRASILEIRO

Título
[en] THE IMPORTANCE AND STRATEGY OF INVESTMENT IN THE BASE CATEGORIES OF BRAZILIAN FOOTBALL

Autor
[pt] PEDRO HENRIQUE CHUEKE RICHTER

Vocabulário
[pt] ESTRATEGIA

Vocabulário
[pt] SANTOS

Vocabulário
[pt] GREMIO

Vocabulário
[pt] ATHLETICO

Vocabulário
[pt] CATEGORIA DE BASE

Vocabulário
[pt] GESTAO

Vocabulário
[pt] FLAMENGO

Vocabulário
[pt] ANALISE SWOT

Vocabulário
[pt] FUTEBOL

Vocabulário
[pt] PLANEJAMENTO

Vocabulário
[en] STRATEGY

Vocabulário
[en] SANTOS

Vocabulário
[en] GREMIO

Vocabulário
[en] ATHLETICO

Vocabulário
[en] YOUTH ACADEMY

Vocabulário
[en] MANAGEMENT

Vocabulário
[en] FLAMENGO

Vocabulário
[en] SWOT ANALYSIS

Vocabulário
[en] FOOTBALL

Vocabulário
[en] PLANNING

Resumo
[pt] O presente trabalho tem como principal objetivo fazer uma análise mostrando a importância de se utilizar as categorias de base nos clubes do futebol brasileiro como uma forma de investimento a longo prazo para servir como estratégia para se obter uma gestão eficiente, visto que todos os times do país sofreram e ainda sofrem de dívidas recorrente de gestões anteriores. Para isso, foram analisados os casos de Flamengo, Athletico, Grêmio e Santos, os quais levando em consideração essa década, tiveram casos de sucesso com estratégias diferentes, porém utilizando as categorias de base como fator em comum. O Flamengo reorganizou sua gestão com a ajuda da venda de jogadores formados no clube; o Athletico utilizou seu DNA inovador como vantagem competitiva; o Grêmio vem dando oportunidade aos garotos no time profissional e o Santos é o time que mais faturou nos últimos anos.

Resumo
[en] The main objective of this work is to make an analysis showing the importance of using the base categories in Brazilian football clubs as a form of long-term investment to serve as a strategy to obtain an efficient management, since all teams in the country suffered and still suffer from recurring debts from previous administrations. For this, the cases of Flamengo, Athletico, Grêmio and Santos were analyzed, which taking into account this decade, had success cases with different strategies, but using the base categories as a common factor. Flamengo reorganized its management with the help of selling players formed in the club; Athletico used its innovative DNA as a competitive advantage; Grêmio has been giving the boys an opportunity on the professional team and Santos is the team which has earned the most in recente years.

Orientador(es)
MARCOS LOPEZ REGO

Catalogação
2021-03-02

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51658@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51658@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51658


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF