Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] COMO SE DIFERENCIAR NO MERCADO DE AUTOPEÇAS FRENTE AOS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS E OS NOVOS HÁBITOS DE CONSUMO

Título
[en] HOW TO DIFFERENTIATE IN AUTO PARTS MARKET IN FACE OF CONTEMPORARY CHALLENGES AND NEW CONSUMER HABITS

Autor
[pt] MATHEUS FERREIRA FERNANDES

Vocabulário
[pt] MARKETING

Vocabulário
[pt] MECANICA AUTOMOTIVA

Vocabulário
[pt] AUTO CENTER 101

Vocabulário
[pt] AUTOPECAS

Vocabulário
[pt] PERCEPCAO DE VALOR

Vocabulário
[pt] PUBLICO-ALVO

Vocabulário
[pt] CONSUMIDOR

Vocabulário
[en] MARKETING

Vocabulário
[en] AUTO MECHANICS

Vocabulário
[en] AUTO CENTER 101

Vocabulário
[en] AUTOPARTS

Vocabulário
[en] VALUE PERCEPTIONS

Vocabulário
[en] TARGET MARKET

Vocabulário
[en] CONSUMER

Resumo
[pt] A loja de autopeças e mecânica automotiva Auto Center 101, fundada em 1984, enfrentou momentos variados desde de sua inauguração. Atualmente, enfrenta o desafio de se manter ativa e economicamente viável em um mercado extremamente pulverizado e cada vez mais competitivo. Principalmente após a inserção de novas tecnologias e uso em massa das redes sociais, operando como uma possível ameaça para o negócio. A crise mundial instaurada em 2020 em função do novo Coronavírus (COVID-19) e os impactos socioeconômicos provocados de forma colateral, resultou em um novo divisor de águas para setores e organizações, obrigando todos a refletirem sobre mudanças ou até mesmo repensar o modelo de negócios de suas companhias. As entrevistas realizadas com membros da organização; clientes; público-alvo e especialistas, aliadas a análise das mudanças mercadológicas, buscaram o entendimento a respeito dos novos hábitos de consumo e as previsões pós-pandemia. O estudo teve como objetivo principal, o desenvolvimento de estratégias de marketing que ampliem a atual rede de clientes e o desenvolvimento da percepção de valor pelo consumidor sobre os serviços oferecidos. Deste modo, permitindo que a organização tenha fôlego para suportar as pressões atuais e retomar um crescimento orgânico. As estratégias propostas buscaram a concordância com as limitações organizacionais e financeiras da organização, tendo um alto potencial de mudança na relação com seus clientes e público-alvo, principalmente se aplicadas em conjunto e de forma integrada.

Resumo
[en] The auto shop and mechanics store Auto Center 101, founded in 1984, has already faced different moments since its inauguration. Currently, it faces the challenge of remaining active in an extremely and increasingly competitive market. Especially after the introduction of new technologies and use of social medias, operating as a possible threat to the business. The global crisis that began in 2020 due to the new Coronavírus (COVID-19) and the socioeconomic impacts, as collateral damage, becomes a new watershed for sectors and organizations, forcing each company to reflect on changes or even rethink their business model. Interviews with members of the organization; customers; target audience and sector specialists, with the analysis of market changes, sought to understand the new consumption habits and their post-pandemic forecasts. The study had as the main objective, the development of marketing strategies that expand the current network of customers and develop the perception of value by the consumer. Allowing the company to have a breath to withstand the external pressures and return to organic growth. The proposed strategies are in accordance with the organization s limitations, with a high potential to modify the relationship with its customers and target audience, especially if applied together and in an integrated manner.

Orientador(es)
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER

Catalogação
2021-03-02

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51654@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51654@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51654


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